27 de mai. de 2015

Encontro com o artista: Miguel Paiva recebe público na Galeria Scenarium, neste sábado Neste sábado (30), o jornalista e cartunista Miguel Paiva estará na Galeria Scenarium para contar um pouco de sua trajetória profissional e falar sobre sua estreia nas artes plásticas.


Após mais de quatro décadas de carreira, Miguel realiza sua primeira exposição individual de obras de arte, a ‘Geometria Radical - do desenho ao desejo’, no térreo da Galeria.
Mantendo a mesma simplicidade gráfica e o mesmo sintetismo em grandes superfícies coloridas, as pinturas de Miguel Paiva percorrem o universo das mulheres em uma provável analogia com a natureza, detalham com recortes precisos as arenas esportivas e ainda estabelecem limites nos cenários cotidianos. A exposição conta com o apoio e a consultoria de Sérgio Gonçalves, proprietário da Sérgio Gonçalves Galeria.
Ao todo, a mostra é composta por 23 quadros pintados em acrílico sobre tela e lápis de cor, com tamanhos que variam até 2 m X 1,50 m de altura. “Usei telas maiores porque elas suportam melhor essas superfícies coloridas, com curvas e linhas determinantes de cada universo, e rompem simbolicamente os limites dos quadrinhos, nos quais trabalhei meus últimos 40 anos”.
O histórico casarão, totalmente restaurado e situado no coração do Rio Antigo, foi escolhido pelo artista para expor suas obras em razão da riqueza de contrastes presentes no lugar. “A Galeria Scenarium vem se firmando como um espaço de arte que conta com um acervo permanente da coleção Azul Cobalto – Azulejos e Memórias (2º e 3º pisos) e, simultaneamente, recebe exposições de arte contemporânea no piso térreo”, comenta Plínio Fróes, sócio do Grupo Scenarium.

Galeria Scenarium – “Geometria Radical - do desenho ao desejo”
Encontro: 30 de maio, a partir das 15h
Exposição: de 20 de maio a 28 de junho de 2015
Horário: 13h às 19h
De terça a sábado
Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2252.9138
www.galeriascenarium.com.br
Entrada franca!!!




Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp)
 agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram