12 de jan. de 2016

Musical infantil “A Princesa e o Sapo” faz curta temporada em Niterói Famoso conto dos irmãos Grimm ganhou como Melhor Espetáculo Infantil da FITA e circulou o Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura.

Musical infantil “A Princesa e o Sapo” faz curta temporada em Niterói
Famoso conto dos irmãos Grimm ganhou como Melhor Espetáculo Infantil da FITA e circulou o Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura.
 
Teatro da UFF recebe a partir do dia 16 de janeiro o musical infantil A Princesa e o Sapo. A peça fica em cartaz aos sábados e domingos às 17h até o dia 28 de fevereiro. O espetáculo conta com direção de Anderson Oliveira e realização da Ymbu Entretenimento. 


Sucesso de crítica e público, o infantil A Princesa e o Sapo estreou no Teatro Clara Nunes em 2013, no Shopping da Gávea, e circulou com a Petrobrás por cidades brasileiras. A peça é uma divertida adaptação inspirada na literatura de cordel, e investe numa linguagem abrangente, resultado de uma deliciosa mistura do nordeste brasileiro e a Europa medieval, que mistura a trova, da comédia francesa com o repente brasileiro. A adaptação feita por Anderson Oliveira traz para os dias de hoje as mensagens propostas no conto dos irmãos Grimm.

O espetáculo narra o encontro de um príncipe que foi enfeitiçado por uma velha bruxa e transformado em sapo, e uma Princesinha, que nada tem de indefesa e delicada, ao contrário, era uma moça desbocada e intransigente, mas encantadora e muito divertida. O desencontro entre os dois parece certo, logo que tão diferentes, vão aprender a ver um no outro seus próprios defeitos e qualidades, apesar da aparência. Desafiada pelo príncipe Sapo, a princesa deve vencer sua arrogância monarca e provar que é sensível e agradável. Um beijo como prenda, promete ser o motivo de desventuras em série. O desfecho para um final feliz não passa exatamente por um caminho cor-de-rosa, onde temos um conto de fadas transformado num pequeno estudo da ironia.

As canções acompanham o conceito do texto e trazem como referências, grandes compositores nordestinos e transitam por este universo com pitadas medievais. Cantadas e tocadas ao vivo, a alegria é o ingrediente principal desta comédia musical que vai agradar adultos e crianças de todas as idades.

Texto e Direção: Anderson Oliveira
Direção de Produção: Fabrício Chianello
Realização: Ymbu Entretenimento

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada e promocionais)
Sábados e domingos às 17h
De 16 de janeiro a 28 de fevereiro
*Nos dias 6,7, 13 e 14 de fevereiro não haverá espetáculos.
Teatro da UFF - Praia de Icaraí s/n° Tel: 3674-7512
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos