13 de jun. de 2014

Mané do Café lança dois livros em projeto do Ministério da Cultura


O artista e escritor Jorge Carlos, também conhecido como Mané do Café, fará o lançamento de dois livros (“As Agruras de Beiraldo Alma” e “Cafeopeia”) no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, no próximo sábado, 14 de junho, a partir das 18h. O primeiro título foi publicado em Lisboa e o segundo, no Rio de Janeiro, cidade natal do escritor.

O lançamento da obra acontecerá durante o projeto “...e a gente brincava assim”, que, com o objetivo de difundir a arte e a cultura nacional, recebe o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. As atividades do projeto, exposição de 39 quadros de brincadeiras de crianças, feitos a café, e quatro dias de oficinas da técnica usada nos quadros acontecerão no centro cultural. Todas as obras são de Mané do Café.

A exposição será aberta à visitação pública no período de 10 de junho a 15 de julho, de terça a domingo, das 10h às 19h. As oficinas acontecerão nos dias 26 e 27 de junho, 2 e 3 de julho, das 14h às 17h. As atividades das oficinas serão conclusivas a cada dia, ou seja, cada pessoa poderá participar apenas de um dia. As vagas são limitadas a 30 pessoas por dia. O agendamento prévio deve ser feito no local do evento.


Mané do Café tem contribuição cultural no teatro, na música, nas artes plásticas e na literatura, que lhe rendeu diversos prêmios em Portugal, país onde morou por 20 anos. Além de multifacetado, Jorge Carlos, o Mané do Café, tem outros nomes artísticos. Embora pouco conhecido no Rio de Janeiro, nas décadas de 1980 e 1990, quando ainda usava o nome de João Maiara, teve atuação no teatro e realizou exposição de seus quadros. Nos últimos quatro anos, tem dedicado a maior parte do seu tempo à literatura, sendo um dos organizadores da coletânea de poesias Folhinha Poética, calendário de expressões poéticas como, fotografias, pinturas, prosas e poemas, que conta com a participação de artistas de vários países do mundo e tem edição anual desde 2012.





Serviço

Data: 14/06

Horário: 18h

Local: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo

Endereço: Rua Monte Alegre, 306 – Santa Tereza

Selo editorial: Confraria de Autores (Editora Mar de Letras)

Preço: Cafeopei - R$25,00

As Agruras de Beiraldo Alma – R$30,00


Divulgação Cultural - Agenda Cultural RJ
Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas - Gabriele Nery (21)99676-9323