SILVAS leva humor e reflexão sobre a família brasileira contemporânea ao Teatro Vannucci


SILVAS leva humor e reflexão sobre a família brasileira contemporânea ao Teatro Vannucci

Comédia de Raphael Bittencourt acompanha uma mãe solo e seus quatro filhos em meio a conflitos, sonhos, relacionamentos e desafios da juventude


O que acontece quando uma família formada por pessoas completamente diferentes precisa lidar com os desafios de crescer, fazer escolhas e encontrar seu próprio lugar no mundo? Essa é uma das questões que atravessam SILVAS, espetáculo teatral que chega ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, para duas apresentações em setembro.



Com sessões marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, às 19h, a comédia apresenta, ao longo de 60 minutos, um retrato da família brasileira contemporânea a partir do cotidiano de uma mãe solo e seus quatro filhos.

Com texto e direção de Raphael Bittencourt, a montagem utiliza uma linguagem popular e contemporânea para abordar situações relacionadas à juventude, aos relacionamentos, à estrutura familiar e às diferentes expectativas que convivem dentro de uma mesma casa.




Quatro irmãos, quatro caminhos

No centro da história estão quatro irmãos que, apesar de compartilharem a mesma família, vivem momentos e conflitos bastante diferentes.

Diana sonha em se tornar influenciadora digital e busca construir seu espaço em um universo cada vez mais conectado às redes sociais.

Bárbara, por sua vez, enfrenta o desafio de concluir sua formação acadêmica enquanto lida com as responsabilidades e escolhas da vida adulta.

Carol vive as inseguranças e descobertas próprias da adolescência, enquanto Natanael procura conciliar sua fé com os questionamentos e desafios que surgem nessa fase da vida.

A mãe, uma mulher trabalhadora que sustenta sozinha a família, tenta manter todos unidos apesar das dificuldades e das diferenças entre os filhos.

É justamente nesse convívio familiar que surgem situações de humor, conflitos e momentos de emoção.




Quando uma chuva muda o rumo da história

A rotina dos Silvas sofre uma reviravolta quando uma chuva inesperada muda o rumo dos acontecimentos.

Sem revelar os segredos que surgem a partir desse momento, a montagem utiliza a situação para colocar seus personagens diante de questões que estavam escondidas e que passam a exigir novas decisões.

Entre momentos divertidos e situações mais sensíveis, SILVAS propõe uma reflexão sobre as relações familiares e sobre as diferentes maneiras de enfrentar as transformações da vida.

A peça também dialoga com questões presentes no cotidiano de muitas famílias brasileiras, especialmente os conflitos relacionados à juventude, às expectativas profissionais e pessoais, à influência das redes sociais, à fé, aos relacionamentos e à necessidade de encontrar identidade e autonomia.

Humor como caminho para a reflexão

Embora seja apresentada como uma comédia, SILVAS utiliza o humor não apenas como entretenimento, mas também como ferramenta para aproximar o público de temas sociais e familiares contemporâneos.

A proposta é criar uma identificação com situações e personagens que, mesmo inseridos em uma história ficcional, lidam com questões reconhecíveis no cotidiano.

Com duração de 60 minutos e classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo reúne no elenco Caroline Sardinha, Valentina Martins, Fernando Siviero, Bia Gomes, Lana Lobo, Alice Sales e Melissa Oliveira.

A realização é do Espaço Gama, com apoio de Lamartine Makeup.

🎭 SILVAS — Serviço

Espetáculo: SILVAS
Gênero: Comédia
Datas: 17 e 24 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – 3º andar – Loja 371 – Gávea, Rio de Janeiro/RJ
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 100 (inteira) | R$ 50 (meia-entrada)
Bilheteria: 14h às 20h
Venda antecipada: Sympla
Realização: Espaço Gama
Instagram: @Silvasoespetaculo

🎟️ Ingressos antecipados: pelo link disponível na bio de @Silvasoespetaculo e nas plataformas de venda.

Texto e direção: Raphael Bittencourt
Elenco: Caroline Sardinha, Valentina Martins, Fernando Siviero, Bia Gomes, Lana Lobo, Alice Sales e Melissa Oliveira.

📍 SILVAS é uma opção para quem gosta de teatro, comédia e histórias que transformam situações do cotidiano em oportunidade para rir, refletir e se reconhecer em cena.




Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. SIGA @agendaculturalrj no Instagram 😍 #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com Instagram

Confira!

SILVAS leva humor e reflexão sobre a família brasileira contemporânea ao Teatro Vannucci

SILVAS leva humor e reflexão sobre a família brasileira contemporânea ao Teatro Vannucci Comédia de Raphael Bittencourt acompanha uma mãe s...

Siga @agendaculturalrj no Instagram