27 de abr. de 2012

Tributo a Pixinguinha neste sábado, dia 28, na Arlequim


A Arlequim, charmosa livraria no Paço Imperial (RJ), vai promover neste sábado, dia 28, às 15h, um Tributo a Pixinguinha, para celebrar o Dia Nacional do Choro e o aniversário de Pixinguinha - 115 anos (23 de abril).

Um prestigiado quinteto assume a homenagem, reunindo os chorões Ronaldo do Bandolim, Rogério Souza, Mário Sève, Marcio Hulk e Celsinho Silva. 
Mando um breve release e o serviço abaixo e fotos em anexo. Seria possível divulgar no site o evento? abs. Cezanne.



Tributo a Pixinguinha neste sábado, dia 28, na Arlequim

Para celebrar o Dia Nacional do Choro e o aniversário de Pixinguinha, Ronaldo do Bandolim e Rogério Souza comandam um quinteto de peso


Para celebrar o Dia Nacional do Choro e o aniversário de 115 anos de Pixinguinha (23 de abril), um quinteto de peso, formado por Ronaldo do Bandolim, Rogério Souza (violão 7 cordas), Mário Seve (flauta), Marcio Hulk (cavaquinho) e Celsinho Silva (pandeiro), fará uma grande homenagem ao mestre, autor de grandes clássicos do nosso cancioneiro, como "Carinhoso" e "Rosa".  Este grande encontro será neste sábado, 28, às 15h, na Arlequim, no Paço Imperial

Ronaldo do Bandolim, considerado um dos maiores bandolinistas brasileiros, é integrante do Trio Madeira Brasil e já participou de gravações com grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Rafael Rabello e Chico Buarque. Talento nos violões de 6 e 7 cordas, o compositor e arranjador Rogério Souza é um dos grandes representantes da linguagem carioca do violão brasileiro. Ao longo dos anos, apresentou-se com artistas de destaque da música popular brasileira, dentre eles Baden Powell, Paulinho da Viola, Sivuca, Ney Matogrosso, Altamiro Carrilho, João Bosco, Paulo Moura e Ivan Lins.

Música na Arlequim – Tributo a Pixinguinha com Ronaldo do Bandolim e Rogério Souza. - Sábado, 28/04, às 15hs
Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone.: (21) 2524-7242  (reserva)
Ingressos: R$20,00 (couvert artístico)