Caixa Cultural promove Baobá, da Cisne Negro, em maio
BAOBÁ
Sucesso de crítica e de público, a Cisne Negro Cia. de Dança comemora, em 2012, 35 anos de fundação, olhando para o futuro, sempre pronta para levar a sua inovadora dança aos quatro cantos do planeta
De 3 a 6 de maio, a Caixa Cultural apresenta o espetáculo Baobá, da Cisne Negro Cia. de Dança, no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro. As apresentações serão gratuitas e em versão pocket, da original, com duração de 56 minutos. Em 2012, a Cisne Negro está comemorando seus 35 anos.
Com direção geral de José Possi Neto, direção artística de Hulda Bittencourt e coreografia de Dany Bittencourt, o Baobá é uma adaptação da obra “O Pequeno Príncipe”, de Antonine de Saint-Exupéry, em que o Pequeno Príncipe volta à Terra em busca de um amigo e encontra um príncipe afro-brasileiro com quem vai discutir temas atuais como: sustentabilidade do planeta, uso racional dos recursos naturais e da diferença entre seus mundos.
Numa linguagem de teatro-dança, o Baobá apresenta os príncipes cantando e trazem importantes mensagens, através de frases célebres do Pequeno Príncipe, como por exemplo, a palavra CATIVAR quando cita: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, ou no encontro com a sua ROSA, que acredita ser a única no planeta, pela qual ele é totalmente responsável.
Programa:
3 e 4 de maio
17h30 - workshop sobre expressão corporal
Serão 25 vagas, os interessados deverão ter no mínimo 15 anos e comparecer com roupa esportiva e tênis.