29 de mai. de 2014

Espetáculo “O homem que tinha memória” no Centro Cultural Municipal Parque das Ruinas - De 06 a 29 de junho


“O homem que tinha memória” fará nova temporada no Rio de Janeiro. De 06 a 29 de Junho de 2014, a peça teatral estará em cartaz no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (sexta e sábado às 19.30h / domingo às 19h).

A montagem estreou em janeiro de 2014 no Teatro Poeirinha, ficou em cartaz até março e recebeu ótimas críticas. Em seguida, participou do Festival de Teatro de Curitiba, II Festival HomeTHEATRE e II Bienal do Livro e Leitura de Brasília, bem como realizou sessões na Cidade das Artes RJ.

Com supervisão cênica de
Isaac Bernat, a peça reúne três histórias do autor suíço Peter Bichsel, de humor inusitado, cada qual contada por um ator, que têm em comum homens que usam a memória como instrumento para o contato humano e buscam uma razão de viver. Indagações, ideias fixas e divertidas manias são características dos personagens de Bichsel, que cria um curioso jogo rítmico com a palavra e o tempo. A peça tem características de uma narração oral cênica, em que o ator também sugere seus personagens, colocando-os em ação através do corpo e do uso de objetos e adereços. 


Os contos são interpretados pelos atores
Cadu Cinelli, Edison Mego e Warley Goulart. Em um jogo pendular entre o dramático e o narrativo, a cena de "O homem que tinha memória" tem características de uma narração de histórias, em que o ator|rapsodo também dramatiza seus personagens, colocando-os em ação através do corpo e do uso de objetos e adereços. Os contadores destacam, ampliam e ilustram momentos da narrativa, desvelando a ação e seus sentidos.

Serviço

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa

+55 21 2215-0621 | +55 21 2224-3922

parquedasruinas@gmail.com

www.facebook.com.br/parquedasruinas 

Os Tapetes Contadores de Histórias


06 a 29 de Junho de 2014

Sexta e sábado às 19.30h. Domingo às 19h.

Gênero: comédia dramática

Duração: 60 minutos - Classificação etária: 12 anos

Lotação: 80 lugares. Ingresso: R$ 30

Divulgação Cultural - Agenda Cultural RJ
Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas - Gabriele Nery (21)99676-9323