11 de jul. de 2014

X-Tudo SESI Cultural oferece diversas atrações artísticas durante três semanas no RJ a preços POPULARES!





Programação conta com preços populares e entrada franca para manifestações de teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e hip-hop

Em sua quinta edição, de
14 de julho a 2 de agosto, o X-Tudo SESI Cultural oferece ao público diversas atrações artísticas de teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e hip-hop a preços populares e, também, com entrada gratuita. Pela primeira vez, a mostra leva as mais variadas manifestações para outras cidades além da capital, como Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé e Campos dos Goytacazes, além de promover ações ao ar livre nas praças do Largo do Machado e Pedro Lessa, no Centro.



Logo na estreia do festival, no dia
14 de julho, o cantor Otto apresenta seu mais recente trabalho, “The Moon 1111”, às 19 horas, no Teatro SESI Centro. Em quase três semanas de evento, o público ainda curte atrações como: os shows de Nicolas Krassik, Siba, Gabriel Muzak e Lucas Santana, as peças “Obsessão” e “Clementina, cadê você?” e a exibição do filme “O Som ao Redor” (de Kleber Mendonça Filho).

Fora dos teatros, a mostra também conta com uma programação diferenciada. No dia
26 de julho, a partir das 9 horas, a criançada e toda a família se divertem com Shakespeare nas Praças e o Baile Acrobático dos Gigantes da Lira, no Largo do Machado. Na Praça Pedro Lessa, no dia 1º de agosto, às 17 horas, acontece a Feira do Vinil. O evento conta com apresentações de dança e música, expositores de vários gêneros musicais e vendas de discos raros.


Sucesso na edição passada, o
Festival Terra do Rap volta ainda melhor em 2014, com a Caravana Rap Lusófono nos teatros do interior e o show inédito “Fita misturada ao vivo”, que promove o intercâmbio cultural de rappers de destaque do Brasil, Portugal e Angola, no dia 31 de julho, às 19h, no Teatro SESI Centro.

A troca de experiências e vivências artísticas também está presente através de oficinas e palestras com a Cal – Casa das Artes de Laranjeiras e a Pro-Arte, instituições renomadas no mercado cultural. São quase 1.300 vagas para teatro, música, dança, audiovisual e artes plásticas, um recorde para o projeto. A taxa para participar é de apenas R$ 10.



Oficinas de
grafite em comunidades pacificadas

Este ano, o
X-Tudo SESI Cultural promove, através do Programa SESI Cidadania, oficinas de grafite nas comunidades pacificadas Cerro Corá, no dia 19 de julho, e na Barreira do Vasco/Tuiuti, no dia 20. Nas aulas, que serão ministradas pelos professores Tomaz Viana, o Toz, e Rafo Castro, os alunos vão aprender e praticar arte e intervenção urbana.

Destinadas a moradores das comunidades com idade a partir de oito anos, as oficinas são gratuitas e permitem até 30 pessoas por turma.
Divulgação Cultural - Agenda Cultural RJ - Divulgação e Colagem de Cartazes - Gabriele Nery (21)99676-9323 / 99673-4350
agendaculturalrj@gmail.com
A iniciativa colabora com as ações culturais do Programa SESI Cidadania, que leva desde 2010 oficinas de teatro, dança, circo e música para diversas comunidades pacificadas do Rio.

A programação completa do
X-Tudo SESI Cultural 2014 pode ser vista no site: