15 de mai. de 2015

Correios apresenta o espetáculo “Por dentro da música” dia 22 de maio no Teatro Tom Jobim Maria Ceiça, Osmar Milito e Ilka Villardo sobem ao palco mesclando teatro e show.


O espetáculo “Por dentro da música” que estreia dia 22 de maio no Teatro Tom Jobim, Jardim Botânico, mescla teatro e show contando diversas histórias que inspiraram alguns dos grandes compositores da música popular  na criação de suas canções.

Com o patrocínio dos CORREIOS, a atriz, apresentadora e dubladora Nivia Helen, dirige o espetáculo em que  a  atriz Maria Ceiça  dá vida à dona de casa, Encantada, que durante os seus afazeres domésticos sonha com as cantoras da rádio e se emociona com as lembranças dessas canções e suas histórias.

Acompanhada por Ilka Villardo (na voz), Osmar Milito (ao piano), Pascoal Meirelles (na bateria) e Alex Rocha (no contrabaixo) apresentam, num elemento cênico, as paixões, conquistas, manias, amores, ressacas e curiosidades das canções de Gonzaguinha, Dorival Caymmi, Chico Buarque,Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Miles Davis, Dolores Duran, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rita Lee, Cazuza, João Nogueira, entre outros.


Maria Ceiça - Atriz com reconhecimento internacional por seus trabalhos em cinema e tv, participou de minisséries e novelas, apresentou o programa educativo TV Escola de 97 até 2013, participou dos filmes “O grande quilapy” em 2010, “Se eu fosse você” em 2006, “Filhas do vento”, em 2003, “O herói”, em 2002, “O Aleijadinho – Paixão, glória e suplício” em 99, entre outros. Participou também de diversas peças teatrais e musicais. Atualmente está no elenco de Os dez mandamentos, da TV Record, com a personagem Nayla.

Osmar Milito, que assina a direção musical, é um dos nomes mais importantes do cenário da música instrumental brasileira. Começou sua carreira no Beco das Garrafas acompanhando artistas como Sylvinha Telles, Leny Andrade, Nara Leão, Maria Betânia, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Elis Regina, Pery Ribeiro, entre outros.

Residiu nos Estados Unidos por dois anos e atuou com Sérgio Mendes realizando shows em Las Vegas e em diversas universidades norte americanas. No Brasil, participou de gravações com Chico Buarque, Nana Caymi, Marcos Vale, entre outros.

Ilka Villardo - Intérprete com trabalhos no Brasil e no exterior, realizou diversos shows em palcos cariocas como “Italia POP”, no Casarão Ameno Resedá; “Poucas e Boas” com Osmar Milito Trio, no Festival de Jazz do Teatro Café Pequeno e “Retratos do Rio”, no Mistura Fina e Vinícius Bar. Participou de vários projetos musicais coletivos como “Mediterralia” (direção de Antonio Cava) no Instituto Italiano de Cultura, e “Tributo a Durval Ferreira e Ed Lincoln”, no Vizta.

FICHA TECNICA
CONCEPÇÃO: Maria Ceiça, Ilka Villardo, Nivia Helen e Osmar Milito
ELENCO: Maria Ceiça, Ilka Villardo e Osmar Milito
ROTEIRO E DIREÇÃO TEATRAL: Nivia Helen
DIREÇÃO MUSICAL E ARRANJOS: Osmar Milito
MÚSICOS: Pascoal Meirelles (bateria) e Alex Rocha (contrabaixo)
CENÁRIO: Adriano Farias
FIGURINO: Margot Mello
ILUMINAÇÃO: Francisco Rocha
PREPARAÇÃO VOCAL: Marcello Sader
PREPARAÇÃO CORPORAL: Duda Maia
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Minas de Ideias
DESIGN: Leonardo Mendes
FOTOS: Elisa Gaivota
REGISTRO DE VIDEO: Juan Castro
MAQUIAGEM: Alex Portella

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gabriel Salabert
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Camille Ramos
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Aline Mohamad e Elissandro Aquino
ADMINISTRATIVO FINANCEIRO: Amanda Cezarina
PATROCÍNIO: CORREIOS
PRODUÇÃO: Luminis Produções Artísticas

Agenda Cultural do Rio de Janeiro 
Divulgação Cultural -  Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online (21)99676-9323 agendaculturalrj@gmail.com 

SERVIÇO
Estreia: 22 de maio de 2015
Temporada: Até 21 de junho de 2015
Horários: Sexta e sábado 21h – Domingo, 20h
Valor: R$ 40,00 (Inteira)
Classificação: 12 anos
Capacidade: 378 Lugares
Gênero: Musical
Duração: 120 min.
Local: Teatro Tom Jobim
Endereço: Rua Jardim Botânico – 1008 – Telefone - (21) 2274-7012
Vendas: Ingresso.com