15 de ago. de 2015

Vencedor na categoria de Melhor Atriz do Prêmio Zilka Sallaberry, “Patrícia Piolho” explora bullyng na escola, causado pelo inseto mais temido na infância e reestreia em sua 3ª temporada no Teatro Miguel Falabella.


O infantil “Patrícia Piolho” - obra originária da esquete de mesmo nome criada em 2013 e que faturou três prêmios na Mostra Infantil do 3º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro (Festu) e indicado a 4 categorias no 9º prêmio de teatro infantil Zilka Sallaberry, irá estrear sua 3ª temporada na cidade do Rio de Janeiro no Teatro Miguel Falabella, sempre as 16horas. O espetáculo já esteve em cartaz nos teatros Maria Clara Machado e Imperator – Centro Cultural João Nogueira e nos meses de abril e maio realizou o circuito SESI onde esteve por 7 cidades no Estado do Rio de Janeiro. 

A peça narra o drama de uma menina do interior que chega à cidade grande e busca aceitação na turma do novo colégio. Logo no primeiro dia de aula, em meio a esse desafio, ela conhece o inseto mais temido na infância, o piolho, motivo de bullyng, mas que, para sua surpresa, acaba sendo seu melhor amigo.

Premiações - De autoria das atrizes Luiza Yabrudi e Karina Ramil, “Patrícia Piolho” faturou os prêmios de Melhor Esquete, Melhor Texto e Melhor Atriz, concedidos por um júri de profissionais como a atriz Sura Berditchevsky; a diretora e atriz Débora Lamm; a autora Renata Mizrahi; e a crítica Lucia Cerrone. Essas premiações serviram de incentivo para a transformação da esquete no infantil de 60 minutos que estreou em setembro de 2014 no Teatro Maria Clara Machado, na Gávea, onde ficou em cartaz por quase dois meses. 

Agora em 2015 o espetáculo concorreu a prêmio nas categorias Melhor Texto, Melhor Direção e Melhores atrizes ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil 2015, que tem apoio cultural do Instituto Oi Futuro, e faturou o prêmio de Melhor Atriz com Karina Ramil, que faz o personagem do piolho no espetáculo.

FICHA TÉCNICA Elenco - Com direção de Morena Cattoni, o elenco é formado por
Julia Stockler (no ar com a série “Só Garotas”, do Multishow);
Felipe Haiut (de Malhação e no elenco de “A Porta da Frente”, que levou o Melhor Texto do Prêmio Shell 2014); 
Darília Oliveira (atriz e cenógrafa da novela “Meu Pedacinho de Chão”); 
Sabrine Wolfart (que fez “Rain Man”, de José Wilker); 
Vivian Renolli (de “O Inspetor Geral”, de Isaac Bernat); e 
Eduardo Speroni, de “Peça Ruim”.

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram