9 de dez. de 2015

"DE ALFAMA À LAPA" com a cantora portuguesa SUSANA TRAVASSOS, Michi Ruzitshcka e Ricardo Araújo

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE LÍVIA NESTROVSKY, ZÉ RENATO E JEAN CHARNAUX 

No dia 11 de Dezembro no Semente recebe o show da cantora portuguesa Susana Travassos "De Alfama à Lapa" com o violonista Michi Ruzitschka e o guitarra portuguesa Ricardo Araújo. Um show que consegue integrar as suas raízes portuguesas e incorpora a diversidade frutos das vivências e viagens dos últimos anos. A sonoridade parte do Fado e cria matizes com outros estilos e culturas, inclusive com a canção popular brasileira. 
No repertório reúne Fados antigos e temas contemporâneos, como Alfama, Sei de um Rio e alguns clássicos da música popular brasileira. No violão de 7 cordas Michi Ruzitschka e na guitarra portuguesa Ricardo Araújo. 



Local: 
SEMENTE/ RIO DE JANEIRO - Brasil / 20h
Rua Evaristo da veiga, 149
(Lapa)
Contatos: (21) 2507-5188 e (21) 9781-2451
Preço: R$ 30,00


Susana Travassos é uma das grandes vozes portuguesas da atualidade. Destaca-se pela intensidade da sua interpretação, como disse a compositora brasileira Ana Terra: "ao assistir e ouvir Susana cantar, senti uma forma avassaladora de força e doçura combinadas. Como se ela tão jovem, carregasse a ancestralidade de todas as mulheres do mundo". O poeta português Tiago Torres da Silva disse que "a própria alma de Susana parece que se agiganta quando canta e ela serve a canção, não a vaidade de ser cantora. 


Programa SUSANA TRAVASSOS "PARTIR" Canal Brasil: 

http://canalbrasil.globo.com/programas/cantoras-portuguesas/videos/4394089.html



LINKS: 


Susana Travassos e Chico Pinheiro : Valsa para 3 





Vídeo "Eu queria saber":





Vídeo-clip Tamanho da Tristeza:





Rosa: 

https://vimeo.com/116875153


Dueto com Fagner (produção Zeca Baleiro): 

Noturno (SusanaTravassos e Fagner). 

Susana Travassos canta Mercedes Sosa
https://www.youtube.com/watch?

Créditos das fotos: 

Susana Travassos - Marcello Vitorino 
Zé Renato - Daniel Kersys
Lívia Nestrovski - Daryan Dornelles
Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram





SUSANA TRAVASSOS BIOGRAFIA

Susana Travassos nasceu em Faro, Portugal, e aos 18 anos, muda-se para Lisboa, onde inicia os seus estudos em psicologia e segue seus estudos de música, teatro e dança. A carreira como cantora vai ganhando mais expressão e impõe-se quando, em 2008, lança o seu primeiro CD solo, “Oi Elis”, em homenagem a uma das maiores cantoras brasileiras, Elis Regina.

Esse é o ponto de partida e que direcciona completamente a carreira da cantora.  Logo após o lançamento vai pela primeira vez ao Brasil como convidada do projecto Sotaques Paulistas e apresenta-se no Sesc Pompeia ao lado de Zeca Baleiro, Fortuna e a banda Karnak.
Nessa viagem, a cantora começa os primeiros passos desse verdadeiro diálogo e troca com a cultura brasileira, que ao contrário do que poderia esperar-se, foi uma viagem profunda ao que significa ser portuguesa e foi nela que se encontrou lusitana, na pluralidade do que é ser português e que o caracteriza.  

Ao longo de 7 anos, Susana Travassos estabelece-se no mercado brasileiro e apresentou-se nos mais prestigiados projetos e salas de espetáculos e em cartaz, ao lado de artistas como Milton Nascimento, Renato Braz, Carminho, António Zambujo, Maria João e Mário Laginha.

Em 2013 lança o segundo disco “Tejo-Tietê”, alvo de excelentes críticas por parte da imprensa, em parceria com o compositor e guitarrista Chico Saraiva e produzido por um dos maiores guitarristas do Brasil, Paulo Bellinati.

   Entre gravações e concertos, Susana canta ao lado de músicos como Chico César, Zeca Baleiro, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Renato Braz, Ná Ozzeti, Gabriel Grossi, Chico Saraiva, Alexandro Gismonti e Jean Charnaux.
Recentemente participou do programa "Cantoras portuguesas" na TV brasileira "Canal brasil" e foi convidada por Ana Terra, uma das mais importantes compositoras brasileiras para dar voz a um DVD de comemoração dos seus 40 anos de carreira.