À PROCURA DO ALTER EGO DO RIO DE JANEIRO
Artista português cria inventário de imagens que retratam a alma singular das ruas do Rio. Resultado será apresentado em exposição durante as Olimpíadas
O Rio pré-olímpico é inspiração e cenário para o “alter Rio”, projeto que olha a cidade além dos muros e esteriótipos que a aprisionam. Valendo-se de recursos audiovisuais e mobilizando moradores de perfis ecléticos, de diversos pontos da cidade, o artista português Miguel Pinheiro sai em busca de outros cartões postais, novos sentidos e narrativas pautadas pelo singular microcosmos carioca. O resultado poderá ser conferido durante as Olimpíadas, numa exposição intermídia que terá lugar na Casa Porto, na Praça Mauá.
Do humor do boteco ao calor de um beijo escondido, do olhar alerta de um camelô à solidão e ao cansaço da desgastante rotina carioca. Nada escapa às lentes atentas do fotógrafo português e de sua equipe. Um esboço desse novo retrato da Cidade Maravilhosa poderá ser conferido em 18 de junho, quando o projeto será apresentado no espaço cultural Olho da Rua, em Botafogo, durante a inauguração do Festival Internacional de Cinema Shortcutz Rio de Janeiro.
Serviço
Lançamento de alter Rio
(no Festival Shortcutz Rio de Janeiro)
Local: Espaço Cultural Olho da Rua
Endereço: Rua Bambina, 6 / Botafogo, Rio de Janeiro
Telefone:(21) 3178-6601
Data: dia 18 de junho (Sábado)
Horário: das 18h às 21h
Evento gratuito
Apoio: Agenda Cultural RJ
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj