7 de dez. de 2016

Intimidade e Nostalgia no Teatro Glauce Rocha Cia. Código de Artes Cênicas ocupa o Teatro Glauce Rocha com espetáculo Naquele Instante, que promove um mergulho nostálgico nas lembranças do elenco, propondo um jogo entre realidade e ficção



Intimidade e Nostalgia no Teatro Glauce Rocha

Cia. Código de Artes Cênicas ocupa o Teatro Glauce Rocha com espetáculo Naquele Instante, que promove um mergulho nostálgico nas lembranças do elenco, propondo um jogo entre realidade e ficção


A Cia. Código de Artes Cênicas, de Japeri, faz breve temporada no Teatro Glauce Rocha, entre 7 e 18 de dezembro, com o espetáculo “Naquele Instante”. Vencedora do edital Cena Aberta RJ promovido pela FUNARTE e pelo Ministério da Cultura, a Cia. apresenta um espetáculo intimista que trafega por memórias reais dos jovens atores da Baixada Fluminense.


Em sua primeira ocupação no Centro do Rio de Janeiro, a Cia Código oferece a um público restrito – 40 pessoas por sessão – um espetáculo onde os atores se comunicam diretamente com a plateia, narrando lembranças de sua infância e adolescência em um verdadeiro mergulho nostálgico.


Fruto de um estudo do grupo a respeito das técnicas do teatro documentário e do biodrama, no qual histórias colhidas pelos próprios atores servem de material para a encenação em um roteiro móvel e aberto a cada apresentação, o espetáculo reflete a distância entre palco / plateia e ficção / realidade e já recebeu prêmios em diversos festivais.


Com supervisão artística da atriz e diretora Miwa Yanagizawa (uma das diretoras de “Urgente”, da Cia. Luna Lunera), e direção de Bruno W. Medsta, o espetáculo representa uma ruptura na pesquisa de linguagem desenvolvida pela cia., que acaba de completar 11 anos de existência. “Ultrapassar essa barreira e chegar a um equipamento cultural com histórico tão relevante para o teatro brasileiro é, sem dúvida, uma conquista para nós, um grupo da Baixada Fluminense”, diz Jorge Braga Jr., produtor e ator da Cia. Código. “Pretendemos dar cada vez mais visibilidade à nossa produção para que, assim, diminua-se o preconceito com a nossa região e para que vejam que também produzimos arte de qualidade”.


O espetáculo será apresentado de quarta a sábado às 19h30 e aos domingos às 18h com entrada a preços populares. Além disso, o grupo promoverá gratuitamente uma oficina para atores e estudantes de teatro sobre o processo de criação desse mesmo espetáculo, nos dias 10 e 11 de dezembro.


SERVIÇO:


Ocupação Cia. Código de Artes Cênicas / Naquele Instante

Dias e horários: 7 a 18/12, de quarta a Sábado, às 19h30, domingos às 18h.

Classificação: 14 anos

Local: Teatro Glauce Rocha - Avenida Rio Branco, 179. Centro – Rio de Janeiro.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) /R$ 5,00 (meia e lista amiga)


Oficina – Naquele Instante

(Para atores e estudantes de teatro acima de 14 anos)

Dias e horários: 10 e 11/12, Sábado e Domingo, das 14h30 às 17h30

GRÁTIS


Contato:

Jorge Braga Jr. (21) 99813-1101 / gruposocioculturalcodigo@gmail.com

Mais informações:


SINOPSE

Viajando nas lembranças de infância, e passando pela adolescência de cada um, o espetáculo criado a partir das memórias trazidas pelos atores que integram o elenco, apresenta um mergulho nas profundezas da nostalgia. A peça é fruto de estudo da Cia. acerca do teatro documentário e do biodrama.



FICHA TÉCNICA

Texto: Cia Código de Artes Cênicas

Direção: Bruno W. Medsta

Supervisão Artística: Miwa Yanagizawa

Elenco: Bruno W. Medsta, Débora Crusy, Jorge Braga Jr. e Juliana França

Figurino: Criação coletiva com colaboração de Tiago Costa

Cenário: Bruno W. Medsta com colaboração de Anderson Dias

Iluminação: Bruno Henrique Caverninha

Operação de Luz: Adriano Pires

Preparador Vocal: Luiz Alviso

Assistência de Produção: Filippe Vaz, Luan Costa, Rita Diva, Rodrigo Villas Boas e Verônica Di Oliveira.

Direção de Produção: Jorge Braga Jr


Apoio: Agenda Cultural RJ
 Divulgue o seu evento com a gente! Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online. Solicite um orçamento! Contato:
Gabriele Nery
 contato@agendaculturalrj.com.br
 agendaculturalrj@gmail.com
Instagram