12 de out. de 2017

Amanhã, Eduardo Braga e Trio apresentam o show “Jazzin' Minas” no Beco das Garrafas – Copacabana – dia 13 de Outubro, 22h30

Eduardo Braga e Trio apresentam o show “Jazzin' Minas” no Beco das Garrafas – Copacabana – dia 13 de Outubro, 22h30




Eduardo Braga (voz, violão), Fernando Pereira (bateria), João Braga (piano) e Paulo Emmery (baixo) misturam jazz e a música do Clube da Esquina

Os músicos Eduardo Braga, Fernando Pereira, João Braga e Paulo Emmery apresentam o show “Jazzin’ Minas” dia 13 de outubro, 22h30, no Beco das Garrafas, em Copacabana. Sempre com participações especiais – incluindo amigos “sócios” do famoso Clube – e misturando no tempero musical elementos do pop e do funk, o show traz no repertório tanto faixas que já se tornaram standards como Vera Cruz, Beijo Partido, Tarde, Nascente e Canção do Sal quanto abordagens jazzísticas inéditas de sucessos como Clube da Esquina no. 2, Diana, Sonho Real, O Trem Azul e Certas Canções ou de temas menos conhecidos – mas nem por isso menos apreciados – como Novena, Vidro e Corte, Morro Velho e Cravo e Canela.

O encontro alia a afinidade e admiração pelos clássicos eternos de Milton, Toninho Horta, Lô Borges e cia. à paixão ao jazz, num encontro entre a voz premiada de Eduardo Braga e a experiência e explosão criativa de expoentes da música instrumental, em arranjos que privilegiam a improvisação e a liberdade do jazz sem perder de vista o lirismo da música de Minas.

Currículos

Eduardo Braga (voz, violão) colecionou prêmios internacionais (CARA’s 2005, Best Album & Song) e indicações (Sharp 1995, Visa 2004) integrando os grupos vocais Vox 4 e BR6, com CDs lançados pela Sony e Biscoito Fino. Com participações de Roberto Menescal e Sergio Galvão, coproduziu em 2005 o solo “Pós-Acústico” pela Sony/Albatroz, onde gravou também em diversos projetos lançados no exterior, alcançado mais de um milhão de visitas nas mídias sociais. Além das gravações e shows com os mais variados artistas em mais de 20 anos de estrada, destaca-se em sua carreira o constante contato com a música mineira, incluindo trabalhos ao vivo com Luiz Alvez, Robertinho e Ronaldo Silva, Telo Borges, Marcílio Figueiró, Yuri Popoff, Lena Horta, Kiko Continentino e outros. Com experiência também na TV e em musicais, como promoter ganhou em 2015 o Prêmio Veja Rio de Melhor Programação Musical pelo seu trabalho à frente do Godofredo, casa carioca associada ao Museu do Clube da Esquina e a Gabriel Guedes, filho de Beto Guedes.

Fernando Pereira (bateria) e João Braga (piano) são instrumentistas com longa estrada de shows e gravações com grandes compositores e intérpretes do cenário musical brasileiro, com destaque para Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, Adriana Calcanhotto, Emilio Santiago, Verônica Sabino, Pery Ribeiro, Tim Maia, Fagner, Jorge Benjor e Titãs, entre tantos outros. João possui discografia solo significativa como compositor e produtor, começando pelo seu “Até a volta”, gravado na Europa, até o mais recente, “Desenho”, enquanto Fernando destaca-se também por sua atuação embig bands como a Rio Jazz Orquestra. 

Paulo Emmery (baixo), representante de ponta da nova geração de músicos cariocas, notadamente os que se destacam em mais de um instrumento. Desenvolto na bateria (com a banda Lunares), é também guitarrista solo na Aura, grupo de destaque na cena alternativa carioca. Mas é no contrabaixo – com o qual ataca também na surf music com o power trio Beach Combers – que alça os maiores e mais plurais voos, já tendo atuado com Élcio Cáfaro, Robertinho e Ronaldo Silva, Pantico Rocha, Telo Borges, Yuri Popoff e Lena Horta, entre outros.

SERVIÇO

Local: Bottle’s Bar - Beco das Garrafas

Endereço: Rua Duvivier, 37 – J, K, L – Copacabana - Telefone (21) 2543-2962 

Horário: 22h30

Dia: 13 de outubro

Ingresso: R$ 40,00 

Capacidade: 70 pessoas

Livre


FICHA TÉCNICA

Direção, arranjos, voz, violão Eduardo Braga

Baixo Paulo Emmery

Bateria Fernando Pereira

Piano João Braga

Iluminação, cenografia Djalma Amaral

Identidade Visual e Projeto Gráfico Priscila Pinto (ElaDesign)

Fotos Jorge Sucupira

Som Felipe Braga Roadie João Ferreira Freire

Produção Memeca Moscovitch


Agenda Cultural RJ - Produção,  Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram