2 de out. de 2017

FESTA NA SALA BADEN POWELL ABRE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE EVENTOS LIGADOS À DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO *Música, dança, teatro e homenagem a Rogéria serão destaques no dia 04 de outubro, a partir das 16h


A Prefeitura do Rio escolheu outubro como o mês da diversidade. E para dar início à programação especial voltada para a promoção da diversidade sexual e de gênero, a Sala Baden Powell vai abrir as portas para a “Festa do Outubro da Diversidade”. A programação acontece no dia 4, com direito a baile, dança e apresentação do espetáculo “Pulse”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.

O evento terá início às 16h, com apresentação do dançarino Diego Cazul e da drag queen Nina Bronx. Às 17h, a Sala Baden Powell vai se agitar com o Baile Vogue, da House of Cazul, que promete fazer todo mundo dançar com uma batalha de Vogue Dance, estilo de dança surgido nos anos 80, com movimentos ágeis das mãos e dos braços.

Às 18h, a cantora Jane Di Castro sobe para homenagear a atriz e cantora Rogéria, falecida no último dia 4 de setembro. Em seguida, tem início a cerimônia de abertura do evento, tendo como apresentadora a transformista Silvetty Montilla. Nilcemar Nogueira, secretária municipal de cultura, e Nélio Georgini, coordenador especial de diversidade sexual, sobem ao palco para apresentar o calendário oficial das atrações do mês da diversidade.

No encerramento, Nina Bronx convidará o público para acompanhar um show especial no foyer da Sala Baden Powell, com repertório de sucessos de divas da música pop, entre elas Beyoncé e Lady Gaga.

Cultura no Outubro da Diversidade - Ao longo de todo o mês de outubro estão programadas dezesseis atrações com temas relacionados à diversidade sexual e de gênero. Entre os destaques está a apresentação do espetáculo BR Trans, de Silvero Pereira, de 06 a 29 de outubro, no Teatro Municipal Maria Clara Machado. No dia 15 de outubro (domingo) acontece o Cine Moda, com a exibição do filme “Flores Raras”, seguido de um debate sobre comportamento e vestuário presentes na obra dirigida por Bruno Barreto. Já o Viradão LGBT+ Suburbano se apresenta dia 7 de outubro e o Coletivo Transparente, dia 27 de outubro, ambos na Arena Dicró, na Penha.

Espetáculo Pulse

Depois da programação especial de abertura, o palco da Sala Baden Powell receberá, às 20h, o espetáculo “Pulse”, que tem como pano de fundo o massacre de 50 jovens hispânicos na boate de mesmo nome, em Orlando, na Flórida, ocorrido em junho de 2016. A entrada do espetáculo custa R$ 40,00 (quarenta reais) e R$ 20,00 (vinte reais a meia).


Serviço

*Festa do Outubro da Diversidade (Prefeitura do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura / Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual)

Local: Sala Baden Powell – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana

Apresentações de dança e música (gratuito) e espetáculo teatral “Pulse”

Data: 4 de outubro de 2017

Hora: 16h

Programação gratuita: Apresentação de Diego Cazul e Nina Bronx, com batalha de Vogue Dance. Participação de Silvetty Montilla e Jane Di Castro.

*Espetáculo “Pulse”

Entrada 40,00 (inteira) e 20,00 (meia entrada) – 20h

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram