6 de abr. de 2011

Exposição ''Palavra e Imagem'' no Centro Cultural Correios

Um convite à emoção !

A exposição que ora se apresenta no Centro Cultural Correios propõe ao visitante a possibilidade de ver reunidos os resultados de associações escolhidas a dedo e que reúnem, de um lado, grandes poetas como Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Morais e Ferreira Gullar, entre outros, a expoentes das artes plásticas como Siron Franco, Anna Letycia, Carlos Leão, Enrico Bianco e Scliar.

    O encontro de artistas tão geniais revela o fascínio que sempre intrigou a humanidade no sentido de se conseguir reproduzir em imagem as palavras.

    Serão apresentados álbuns, com tiragem limitada e numerados, impressos em técnicas que antecedem o processo digital e o offset, sob a orientação de um mestre impressor que preserva métodos artesanais de reprodução. Há décadas no mercado, a empresa LITHOS é uma das únicas a manter esse tipo de trabalho com um domínio poucas vezes visto. Assim, será possível apresentar às novas gerações digitais produtos impressos com exclusividade e desconhecidos do grande público.

    A exposição exibe álbuns impressos pelo mestre impressor Guilherme Rodrigues entre 1977 e 2005, compostos pelos trabalhos de bem sucedidas parcerias entre: Siron Franco e Manoel de Barros, Jorge Amado e Carybé, Paulo Coelho e Christina Oiticica, Vinicius de Moraes e Carlos Leão, Anna Letycia e Armando Freitas Filho, Carlos Drummond e Bianco, além de Marly de Oliveira e Carlos Scliar entre outros.

     Ao patrocinar a exposição PALAVRA E IMAGEM, os Correios querem possibilitar aos visitantes do seu Centro Cultural no Rio de Janeiro tomar contato com o que há de melhor no mercado brasileiro de artes gráficas e se emocionarem com a genial interpretação de artistas plásticos a partir da palavra escrita por geniais escritores.

Centro Cultural Correios