17 de abr. de 2015

Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu lança cineclube com entrada gratuita Primeira sessão exibirá o filme "Praça do Skate - A Primeira Pista da América Latina", no dia 24/04, às 18h


A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu estreia seu novo projeto: o Cineclube ELC. De abril a julho haverá exibição de filmes que dialoguem com a temática de cultura urbana e juventude. Na primeira sessão, dia 24/4, às 18h, será exibido o documentário "Praça do Skate - A Primeira Pista da América Latina", do VJ e diretor Paulo China. A entrada é gratuita.

O documentário conta a história da "Praça do Skate", localizada no centro da cidade de Nova Iguaçu, conhecida por ser a primeira pista construída na América Latina. No final da exibição acontecerá um bate-papo com entre o diretor e os espectadores presentes. A ideia do Cineclube é mostrar diversos filmes que tenham como tema a arte urbana e a juventude, já que a 4ª edição do Iguacine - Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu, que acontecerá no segundo semestre, abordará esses assuntos. 

Sobre a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, fundada em julho de 2006, é a primeira escola de audiovisual da Baixada Fluminense. Localizada no bairro de Miguel Couto em Nova Iguaçu, sob a gestão da OSCIP Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social, o projeto é dirigido pelo cineasta e diretor teatral Marcus Vinícius Faustini.

Em 2012, com a mudança para Austin, a ELC iniciou um novo ciclo e agora conta com uma gestão colaborativa na qual o Cineclube Buraco do Getúlio, a ONG Laboratório Cultural, o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e o Cineclube Mate com Angu contribuem com mobilização e produção..

Serviço:
Cineclube ELC
Dia: 24/04 (sexta-feira), às 18h
Filme: Praça do Skate - A Primeira Pista da América Latina, de Paulo China
Local: Sede da Escola Livre de Cinema Nova Iguaçu 
Rua Cândido Lima, 13, Sobreloja, Austin (próximo à Estação de Trem), Nova Iguaçu.