5 de jan. de 2017

Espetáculo “Mata teu Pai”, inspirada no mito de Medéia. Debora Lamm celebra 20 anos de carreira estrelando seu primeiro solo teatral.

Espetáculo “Mata teu Pai”, inspirada no mito de Medéia. 

Debora Lamm celebra 20 anos de carreira estrelando seu primeiro solo teatral, “Mata teu Pai”, inspirada no mito de Medéia.

A peça “Mata teu pai”, de Grace Passô (indicada aos Prêmios Shell e Cesgranrio 2016 na categoria Melhor Texto por “Vaga Carne”), é uma livre adaptação do mito de Medéia e foi escrita especialmente para a atriz Debora Lamm. Com direção de Inez Viana e direção de produção de Claudia Marques, este novo projeto da Cia OmondÉ é a primeira parte de uma trilogia, concebida por Inez, que se propôs a fazê-la posteriormente na linguagem da Dança e da Ópera. Entre expatriados e imigrantes, Medéia (Debora Lamm) questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. Inédito, o espetáculo estreia dia 7 de janeiro de 2017 no Espaço Cultural Sérgio Porto.

– “PRECISO QUE ME ESCUTEM!” diz Medéia em sua primeira fala na peça “Mata teu pai”, de Grace Passô. E ela, aliás, elas, têm muito a dizer sobre nossos dias, nossos tempos tristes, onde imperam o retrocesso e a intolerância. Medéia está em movimento, mas só quer descansar um pouco no meio dos escombros da cidade onde agora está. Encontra mulheres: síria, cubana, paulista, judia, haitiana. Se vê na mesma condição de imigrante, por outros viés, evidente, mas sabe que não é dona de sua vida. Algumas tornam-se suas cúmplices, outras suas algozes. Percorre um caminho interior, onde decide que quem tem que morrer é Ele, que a desprezou e tirou seu direito de ser sua mulher. “Que direitos temos nós?” Pergunta Medéia. Para além de um paralelo sobre o mito, Grace Passô recria a sua feiticeira, não só sobre os dias de hoje, mas também sobre a condição da mulher hoje. Há muitas Medéias com diferentes questionamentos. Mas a todas devemos escutar para que a catarse, através da arte, seja expurgada e então um novo homem, mais justo, possa renascer – explica Inez Viana.

Saiba Mais

Serviço:

“Mata teu pai”.
Texto: Grace Passô.
Direção: Inez Viana.
Com Debora Lamm.
Participação: As Meninas da Gamboa.

Sinopse: Entre expatriados e imigrantes, Medéia questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito.

Local: Espaço Cultural Sergio Porto.
Rua Humaitá, 163, Humaitá, Rio de Janeiro.
Tel.: 21 2535-3846. Temporada: 7 a 30 de janeiro.
Sábado e segunda às 21h.
Domingo às 20h.
Bilheteria: 4ª a 2ª das 17h às 21h.
Vendas pela internet: www.ticketmais.com.br. R$ 40,00 (inteira).
100 lugares. 60 minutos.
Não recomendado para menores de 14 anos.
Até 30 de janeiro.

Agenda Cultural RJ 
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online.
Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

  Instagram