28 de set. de 2017

UMA COMÉDIA MUSICAL SOBRE FAVELA. O grande mote do espetáculo é “A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS”. O que você quer da vida? Que escolhas você fez ? Onde elas te levaram? Que escolhas que você fará?


UMA COMÉDIA MUSICAL SOBRE FAVELA

A Comédia Musical FAVELA, continua sua comemoração de  5 anos de sucesso, em cartaz atė 1 de outubro no Teatro João Caetano da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, o espetáculo que estreou no Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis- FITA e na ocasião foi premiado com o Troféu Ítalo Rossi – Prêmio FITA de Teatro , faz sucesso há 5 anos,  tendo levado ao teatro cerca de 100 mil pessoas em suas temporadas.  O espetáculo mostra de forma bem humorada o dia a dia na favela, sem falar apenas de bandidos, mostra pessoas comuns, relações familiares, relações de amor, mostra o cotidiano de seus moradores.

Com direção de Márcio Vieira e texto de Rômulo Rodrigues, “FAVELA” traz  através de suas piadas e cenas cômicas  questionamentos como:  “A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS?”. O que você quer da vida? Que escolhas você fez ? Onde elas te levaram? Que escolhas você fará?


 O texto foi resultado de dois anos de pesquisa do autor Rômulo Rodrigues e do diretor e idealizador do projeto Márcio Vieira.  A imersão nesse universo popular fez a dupla desmistificar toda uma opinião pré-concebida que tinham sobre a favela e seus moradores e é essa desmistificação que o espetáculo “FAVELA”  leva à cena.

O elenco de 21 atores, tem a mistura de profissionais experientes e novos talentos, alguns conhecidos do grande público por conta de trabalhos de sucesso na TV como Carla Cristina Cardoso( A Regra do Jogo) Gabriel Chadan ( “A Lei do Amor”,  “Amor a vida” e “Malhação”), Marcelo Batista (“Carrossel” e “A Escrava Mãe”),   Cridemar Aquino (“Suburbia”) e Leandro Santana(“Avenida Brasil”). Essa eclética ficha técnica traz o tom ideal a esse espetáculo que procura falar a jovens e adultos, divertindo e  suscitando questionamentos.


Sinopse:

“FAVELA” conta de forma bem divertida histórias como: A senhora aposentada que passa o dia na janela observando a vida alheia; o pastor de uma igreja preocupado que sua única filha se misture com os outros jovens da favela; o casal que vive brigando e fazendo as pazes; a mãe solteira de vários filhos com nomes de famosos; o malandro mulherengo que não se entende com a mãe evangélica  e, protagonizando a história,  dois jovens primos que fazem escolhas opostas na vida.  O grande mote do espetáculo é “A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS”. O que você quer da vida? Que escolhas você fez ? Onde elas te levaram? Que escolhas que você fará?

SERVIÇO
Local: Teatro João Caetano  - Praça Tiradentes Praça Tiradentes, s/n - Centro
Horários: sexta a sábado às 19h30 e domingo às 18h /
Duração: 90 min
Capacidade: 605 espectadores
Gênero: Comédia musical
Classificação: 12 anos
Temporada: atė 01 de outubro
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

FICHA TÉCNICA
Texto
RÔMULO RODRIGUES
Direção e idealização
MÁRCIO VIEIRA

Elenco
JEOMAR –  Licínio Januário            
MURILO -  Gabriel Chadan        
ELISA - Cinthia Andrade
DONA JUREMA – Dja Marthis          
SEU EUZÉBIO –  Cridemar Aquino
SUELEM - Renata Tavares
JUVENAL – Marcelo Batista
DONA VILMA - Sarito Rodrigues
OSMAR –  Leandro Santanna
MEIRE - Carla Cristina
PASTOR PEREIRA - Natalio Maria
DONA ANTONIA - Helena Giffoni
VADIRA -  Dilene Prado / Ana Paula black
MENINA MARILYN  - Ana Paula Quevedo
POLICIAL – Nilson Melo/Henrique Sathler
FIEL KADU –Jefferson Melo
D'Bonde -Rafael Zolly
SINISTRO - Wallace Fortunato
B BOY -   João Augusto
SARA -  Claudia Leopoldo
JANE -  Gisele Fatima

Iluminação
DJALMA AMARAL

Cenário
DERÔ MARTIN
Figurinos
CAIO BRAGA

Direção de Corpo
SUELI GUERRA

Preparação Vocal
PEDRO LIMA

Direção Musical
MÁRCIO EDUARDO

Assistente de Direção
GILBERT MAGALHÃES

Fotografia
FERNANDA SABENÇA

Arte
LEONARDO MIRANDA

Produção
PRAMA COMUNICAÇÃO & SOBRADINHO CULTURAL

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram