A Gaiola estreia no Teatro Cesgranrio
Sucesso de crítica e público, o musical infantil A Gaiola, estreia no próximo sábado (03/03), às 16h, no Teatro Cesgranrio. Idealizado e dirigido por Duda Maia, o espetáculo é uma adaptação do livro homônimo, que recebeu uma indicação ao Prêmio Jabuti a Adriana Falcão. No elenco, os atores-cantores Carol Futuro e Pablo Áscoli.
A Gaiola conta a história de amor entre uma menina e um passarinho, quando ele cai ferido em sua varanda. A menina começa a cuidar do passarinho e, à medida que convivem, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Quando o passarinho finalmente fica curado, eles precisam se despedir. Mas, ao invés de ir embora, ele pede que a menina o aprisione numa gaiola e ela o atende, prontamente. Porém, um dia, a menina flagra o passarinho encantado com a beleza do dia do lado de fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão.
A peça teatral musical foi criada em conjunto com os atores, a partir de uma pesquisa de linguagem, com o objetivo de realizar uma obra artística autoral. A partir da elaboração do vocabulário de movimento, os demais criadores do espetáculo - texto, trilha sonora, iluminação, cenário e figurino - desenvolveram suas propostas para costurar espetáculo.
Serviço
A Gaiola
Datas: de 03 a 25 de março
Horário: sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Cesgranrio - rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido
Tel.: (21) 2103-9682
Ingressos: R$40,00 / R$20,00
Classificação etária: livre
Duração: 60 minutos
FICHA TÉCNICA
Texto: Adriana Falcão e Eduardo Rios.
Direção musical: Rodrigo Portella.
Elenco: Carol Futuro e Pablo Áscoli.
Cenografia: João Modé.
Iluminação: Renato Machado.
Figurino: Flavio Souza.