1 de abr. de 2016

Arte circense nas feiras cariocas Projeto "Palhaços na Feira" do Grupo Off-Sina se apresenta pela primeira vez na Feira Livre da Glória

"É dia de feira, quem quiser pode chegar". O verso da música "A feira" do grupo carioca O Rappa traduz o espírito do espetáculo "Palhaços na Feira", uma iniciativa do Grupo Off-Sina, reunindo diversos artistas circenses, que será apresentado no próximo domingo, dia 03, às 10 horas na Feira Livre da Glória (Avenida Augusto Severo, na Zona Sul do Rio de Janeiro). E o melhor de tudo: a apresentação é totalmente gratuita.

A atividade faz parte do projeto Polo Carioca de Circo e tem como proposta realizar uma circulação pelas feiras livres de nove diferentes bairros da cidade, onde moram os artistas do Polo, buscando aproximá-lo da sua comunidade e vice-versa.

O Polo Carioca de Circo GRUPO OFF-SINA é um projeto que consiste na realização de três residências artísticas sendo: Residência de Capacitação em Técnicas e Habilidades Circenses; Residência de Criação de Número e Performance Circense; e Residência de Modelagem de Espetáculo, para artistas residentes na cidade do Rio de Janeiro, no período de fevereiro a outubro de 2016, na Escola Nacional de Circo. O Polo é voltado para a pesquisa, treinamento, estudo, prática e reflexão sobre a arte e o ofício do palhaço.

SINOPSE: Uma trupe de palhaços do Polo Carioca de Circo GRUPO OFF-SINA invadem a feira livre com seus tambores e chocalhos, flautas, trombones e clarins e apresenta diversos artistas em sucessivos números de palhaços, malabarismo, acrobacias, mímica, música e pequenas cenas de circo-teatro, numa mistura de gêneros utilizando-se da irreverência cotidiana, do jogo de palavras, da paródia e da sátira.

PALHAÇOS NA FEIRA
Dia 03/04 | Horário: 10 horas
Local: Feira Livre da Glória
Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti
Elenco: Ana Borges, Anneli Olljum, Drico Lima, Angel Nunes, Alice Rende, Débora Lembi, Dio Jaime, Diogo Nery, Felipe Roxo, Gisele Silgom, Ivan     Luiz, Jailson dos Santos, Jairo dos Santos, Jessé Cabral, João Osmar, Joice Santos, Marcelo Burger, Nelson Estevão, Renato Garcia, Rodrigo Fortes, Tatiana Cangussú, Taiana Storque, Tiago Carva, Vinícius Mousinho e Wander Paulus.


Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.

agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram