26 de abr. de 2016

4ª edição do Festival Home Theatre acontecerá de 28/4 a 8/05


4ª edição do Festival Home Theatre acontecerá de 28/4 a 8/05


Evento receberá diretores da África do Sul e da Inglaterra para criar cenas baseadas nas histórias de moradores de diversas regiões da cidade

Entre os dias 28/04 e 8/05 a cidade do Rio de Janeiro receberá a 4ª edição do Festival Home Theatre, que já levou apresentações para mais de 130 residências. Vinte e uma casas e prédios na Zona Sul, Zona Norte, Centro e Zona Oeste abrirão as portas para cenas, com cerca de 20 minutos, que se dividem em três mostras gratuitas. Para assistir as cenas é necessário se inscrever no site www.festivalhometheatre.com.br.

Na abertura do festival, dia 28 de abril (quinta-feira), às 18h, na Lapa, acontecerá o seminário "Teatro como intercâmbio de culturas", com os convidados Kerry Michael (Inglaterra) e Aubrey Sekhabi (África do Sul). O debate mediado por Marcus Faustini e Paul Heritage, do People Project´s Palace, pretende compartilhar com o público as experiências do Home Theatre nos três continentes, assim como a troca cultural proveniente das edições internacionais.

Nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio, acontecem as apresentações Mostra Casa-Cena-Vida. O diretor inglês Kerry Michael, do Theatre Royal East de Londres, e o diretor sul africano Aubrey Sekhabi, do The South African State Theatre de Pretória, formarão uma equipe com 3 diretores e 12 atores brasileiros para construir 12 cenas baseadas nas histórias de moradores das comunidades do Batan, Rocinha e Santa Cruz. "O que é empolgante nessa edição do Home Theatre é que esse não é apenas um trabalho com um grupo de atores, mas também estamos treinando diretores", diz Kerry.

Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.

 agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

  Instagram