A Lenda do Vale da Lua estreia nova temporada no
Centro Cultural da Justiça Federal
Clássico infantil é dirigido pela primeira vez pelo próprio autor, João das Neves
Em cartaz até dia 18 de setembro;
Após temporada de sucesso, o espetáculo A Lenda do Vale da Lua reestreia no Centro Cultural da Justiça Federal. O clássico infantil recebe pela primeira vez uma montagem dirigida pelo autor, João das Neves, 40 anos após ter sido escrita. Misturando poesia, música, adereços e bonecos, a peça brinca com a imaginação de adultos e crianças.
O espetáculo conta a história do Boi Bumbá, a partir de uma brincadeira entre os irmãos Lúcia e Carlos e seus pais. Brincando de contar histórias, a família leva o público a soltar a imaginação. Sugerindo a interação entre a plateia e os atores, onde todos têm espaço para inventar e contribuir, A Lenda do Vale da Lua pretende mostrar que os sonhos e a criatividade não têm limites.
“Encenar A Lenda do Vale da Lua tantos anos após escrevê-la é como reviver a minha infância. Frequentava no final dos anos 40 e inicio dos anos 50 a Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, onde os operários nordestinos se reuniam. Lá ouvia as pessoas cantando cordel, falando das façanhas dos heróis dos sertões e da caatinga. As cantorias faziam a alegria da criançada. Eu fui um desses meninos que beberam e aprenderam a amar essa belíssima cultura”, conta o diretor.
Com músicas originais de Chico César, a proposta do espetáculo é provocar a imaginação de pais e filhos, instigando-os ao livre o prazeroso exercício de criar: “Vocês podem ser tudo e ter todos os nomes. É só querer...”, afirma o narrador. Entre canções, cirandas, lamentos, risos, poemas, jogo de palavras, discussões e brincadeiras, A Lenda do Vale da Lua estimula as velhas brincadeiras de rodas em uma trama onde quem manda é a imaginação.
O elenco do espetáculo conta com nomes como: Luiz Claudio Gomes, que atuou e dirigiu os espetáculos: Assim a Gente se diverti e Meu DNA. Protagonizou o espetáculo Clube das Moscas, de Nanda Bernardes; Carol Gomes, que integrou o elenco de Assim a Gente se diverte, direção Luiz Claudio Gomes e Meu DNA, direção Luiz Claudio Gomes; Andreia Mota, que foi integrante do grupo de samba Quatro Cantos e participou de festivais de música na França e Itália; Grasiela Müller, que já integrou o grupo de palhaços Médicos do Sorriso e fundou a companhia Trompim Teatro; Leonardo França, cantor, ator, diretor musical e instrumentista. Integrou o musical Andança - Beth Carvalho e foi aprovado para o elenco do musical Rio – O Musical; e Pedro Maia, ator do grupo NEPAC, que participou de espetáculos como: O Barbeiro de Ervilha, A Noite dos Mortos, Bibliotecas do Mundo, e Te Conto Em Cena - Machado de Assis.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: João das Neves
Músicas: Chico César
Direção Musical e Arranjos: Beto Lemos
Elenco: Andreia Mota, Carol Gomes, Grasiela Mülller, Léo França, Luiz Cláudio Gomes e Pedro Maia
Cenário e Figurino: Samuel Abrantes
Bonecos e consultoria de manipulação: Paulo Emílio Luz
Assistente de Figurino: Rosa Ebee
Assistente de Cenografia: Gustavo Fernandes
Iluminação: Djalma Amaral
Preparadora Vocal: Natália Fiche
Assessoria de imprensa: Lead Comunicação
Idealização e Direção de Produção: Valéria Alves
Produção e Realização: Sevla Produções
SERVIÇO
Teatro: “A Lenda do Vale da Lua”
Temporada: 06 de agosto a 18 de setembro (sábados e domingos)
Não haverá espetáculo no dia 27 de agosto
Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3261-2550
Dias e horários: Sábados e domingos às 16h.
Ingressos: R$30,00
Capacidade: 141 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj