12 de ago. de 2016

Hoje o QUARTETO LEANDRO BRAGA LEVA AO CENTRO DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA O SHOW SINCRETISMO INSTRUMENTAL

QUARTETO LEANDRO BRAGA LEVA AO CENTRO DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA O SHOW SINCRETISMO INSTRUMENTAL

Grupo apresenta um repertório de valorização da cultura negra brasileira                                                                  

O compositor, pianista e arranjador Leandro Braga, ao lado dos músicos Jeferson Souza (Fagote), João Camarero (Violão de sete cordas) e Marcus Thadeu (Percussão) apresenta o show QUARTETO LEANDRO BRAGA - Sincretismo Instrumental, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, situada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Valorizando a cultura negra brasileira, o programa será realizado no dia 12 de agosto, sexta-feira, às 19h30. Os ingressos custam R$ 1.

Utilizando instrumentos com as mais variadas origens e histórias, como o fagote, oriundo da música de concerto, e o violão de 7 cordas, filho do samba e do choro, combinados ao piano e à percussão brasileira, a apresentação busca reconhecer o sincretismo cultural que fortalece nossa identidade.

 "O Sincretismo, base de nossa cultura, também se estende à música. Não somente aquele que combina culturas distintas, mas também instrumentos diferentes, que raramente se encontram: é o caso do fagote tocando samba, choro e toques de Orixás junto a um piano bastante lírico ou muito percussivo.
Exploramos o que de melhor esses instrumentos possuem, a serviço da boa música brasileira."

Com últimas apresentações realizadas na Sala Cecília Meireles, Casa do Choro e no Bar Semente, também no Rio de Janeiro, o quarteto agradou ao público ao promover o intercâmbio de expressões culturais diversas.

Saiba Mais

SERVIÇO:
Quarteto Leandro Braga - Sincretismo Instrumental
Data: 12 de agosto de 2016, sexta-feira
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 1
Classificação: Livre
Duração: 80 min.
Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bom fim, 824 - Tijuca - RJ
Telefones: (21) 3238-3831


Instagram