Centro Afrocarioca de Cinema
Com os projetos:
Casa das Artes Afrocarioca, com filmes e roda de conversa com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho.
Na sexta, dia 12 de Agosto
O Centro Afrocarioca de Cinema abriga uma série de atividades com cinema, gastronomia, música, descobertas, tudo em um só lugar.
Na sexta, dia 12 de agosto: Casa das Artes Afrocarioca, com exibição dos filmes: “Aniceto do Império - Dia de alforria?“, de Zózimo Bulbul – O curta conta a trajetória de um compositor, fundador de uma escola de samba e militante no Cais do Porto: Aniceto do Império Serrano. Roteiro e direção de Zózimo Bulbul. De 1981, com 15’.
“Sua Majestade, O Delegado!”, de Clementino Junior – Curta sobre ex-mestre-sala da Mangueira, Hégio Laurindo da Silva - O Delegado, com participações de Dodô da Portela, Wilma Nascimento e Selminha Sorriso. Com 14’.
E “Rainhas de Bateria”, de Jorge Coutinho – Curta metragem analisando o universo do samba e criticando o sistema de escolha das rainhas de bacteria, com 15’.
O projeto Entre Nós um Encontro Precioso: bate-papo com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho. Apresentação artística: pocket show com integrante da Velha Guarda da Mangueira.
As exibições começam às 18h; em sequência bate-papo e apresentação artística.
Ala de Gastronomia – culinária africana e brasileira sob o comando da chef convidada Maria Júlia Ferreira, com o delicioso Angurmê. Sugestão popular conhecido em todo Brasil, a chef traz algumas opções tendo como base o angu, como caldinhos e sopas, a partir das R$ 10,00.
Centro Afrocarioca de Cinema
Dia 12 (sexta) de Agosto – a partir das 18h
Rua Joaquim Silva, 40 – Lapa
Tel. 98159 5054
Capacidade sala de cinema: 35 lugares
Espaço: 80 pessoas
Entrada franca
Faixa etária livre