23 de ago. de 2017

Laura Zennet lança primeiro álbum no RJ. Cantora “brasileira-holandesa” Laura Zennet apresenta seu primeiro trabalho com referências euro-brasileiras, em show intimista, feminista e sinestésico.

Laura Zennet

LANÇA PRIMEIRO ÁLBUM NO RIO DE JANEIRO

Cantora “brasileira-holandesa” Laura Zennet apresenta seu primeiro trabalho com referências euro-brasileiras, em show intimista, feminista e sinestésico.

“Uma mistura do velho rock and roll com outros gêneros musicais, como blues e jazz”. Assim Laura Zennet define o estilo do seu primeiro EP, homônimo. No Rio, o show de lançamento será no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, na sexta-feira, 25, às 19h30.

Assim como acontece no EP, que acaba de ser lançado (https://open.spotify.com/album/4WYrLuIQIgRzAbtcvaIaWi?si=VOgDvFJ6), na apresentação, Laura Zennet vai contar a jornada de uma cigana através dos elementos da natureza - ar, terra, fogo e água -, nas quatro músicas do repertório do álbum, as autorais “Delírio”, “Trilhas Marginais”, “Dentes do destino” e “Flu(ir)”.



“A expectativa é enorme para o evento de lançamento do meu primeiro trabalho. O show será dividido em quatro blocos, de acordo com as ideias das canções e terá uma espécie de narrativa entre elas. Nessa apresentação, o meu objetivo é criar experiências sinestésicas em quem assiste, através das emoções, cores e sons”, explica a cantora, que nasceu em Rotterdam, na Holanda, foi morar na cidade mineira de Belo Horizonte com os pais, onde ficou até 2010, quando se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar totalmente à carreira musical.

No Artur da Távola, o público também poderá ouvir na voz de Laura, releituras de sucessos como a ”Down by the water‘’ (PJ Harvey), ”Make me wanna die” (The Pretty Reckless), ”Paris Uh Lala” (Grace Potter), ”Rain” (Guano Apes), entre outras que prometem surpreender a todos. Além disso, com a canção “Meggyújtottam a Pipám” (Besh o Drom). ela fará uma homenagem a Hungria, país onde morou e estudou música.

No palco, estará acompanhada dos músicos Felipe Piva (bateria), Cláudio Sangito (guitarra) e o baixista Fred Jamaica, que foi um dos produtores musicais do álbum..

“Os meus shows são bem ‘a minha cara’, ecléticos e com performances. Estou muito feliz de me apresentar pela primeira vez no Centro de Música Artur da Távola, um local que tem tudo a ver com o meu projeto”, completa Laura, que começou cedo na música. Aos sete anos, foi matriculada em um centro de musicalização infantil, e, ainda na infância, se encantou pela dança e teatro. Atuando em várias áreas e estilos, imprime a sua identidade a cada trabalho. Foi integrante do coletivo Cavalo Preto, safra de jovens cantores e compositores do Rio de Janeiro, participou de alguns shows com a renomada Blitz, e se apresentava na noite, com banda, interpretando releituras de grandes artistas do rock, que estão entre as suas influências musicais: Janis Joplin, AC/DC, Alanis Morissette, The Police, Led Zeppelin, entre outros.

Em julho, a cantora lançou o clipe “Dentes do destino” (https://www.youtube.com/watch?v=ncE7Cs1HyH0&feature=youtu.be), com uma pegada psicodélica.

Serviço:

Show de lançamento do CD Laura Zennet

Data: Sexta-feira – 25/08

Local: Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola

Horário: 19h30

Endereço - Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca,

Telefone - (21) 3238-3831

Duração: 1h

Preço: R$20,00

Forma de pagamento: Dinheiro

Classificação etária: Livre

Capacidade da casa: 159 lugares

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj