22 de out. de 2018

Outubro Rosa grupo Invepar: MetrôRio recebe exposição de fotos #50tonsderosa Ensaio sensual com pacientes de câncer de mama quer quebrar o tabu que ainda existe entre a doença e o prazer


Outubro Rosa grupo Invepar: MetrôRio recebe exposição de fotos #50tonsderosa

Ensaio sensual com pacientes de câncer de mama quer quebrar o tabu que ainda existe entre a doença e o prazer

O grupo Invepar apoia o movimento internacional Outubro Rosa e, por meio do Instituto Invepar, realizará ações em suas empresas para a conscientização sobre o câncer de mama, com foco na detecção precoce da doença. Por isso, a estação Carioca do MetrôRio vai receber, a partir desta quinta-feira, 18/10, a exposição de fotos #50tonsderosa. Clicada pela fotógrafa Nana Moraes, a mostra retrata um ensaio sensual com quatro pacientes de câncer de mama. Falar sobre sexo e prazer ainda é uma questão delicada para pacientes com câncer e o objetivo da exposição, iniciativa da FQM, é quebrar o tabu sobre esse assunto.

Para a fotógrafa, as pacientes escolhidas para estrelar a campanha personificam a força feminina. “Eu concebi o ensaio como um dia de rainha para essas mulheres. Elas ficaram muito emocionadas. As fotos da exposição mostram que as pacientes de câncer podem ter uma vida normal independente das sequelas que a doença deixa”, afirma.

O objetivo da campanha é ajudar mulheres portadoras de câncer de mama a redescobrirem sua sensualidade e voltarem a ter uma vida sexual ativa e saudável. “Vamos chamar a atenção para a causa, fomentar as redes sociais com o assunto e falar sobre sexo em consultas com ginecologistas”, afirma a gerente de Grupo de Produto da FQM, Cinara Oliveira.

A presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, lembra que o tratamento contra o câncer de mama é um golpe na vaidade das mulheres. “Na maioria das vezes, elas são submetidas a processos de mastectomia e perdem os cabelos. Isso tem um grande impacto na autoestima e, durante e depois do tratamento, muitas não conseguem voltar aos seus relacionamentos íntimos”, conta. De acordo com a Fundação, cerca de 60 mil mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama no Brasil todos anos. A previsão é de que 1,5 milhão de novos casos da doença surjam a cada ano no mundo.

"O grupo Invepar acredita que é fundamental estimular a cidadania, e por isso receberá no MetrôRio essa exposição que celebra a força de pacientes de câncer de mama", destaca Zilma Ferreira, do Instituto Invepar.

A exposição, que permanecerá na estação Carioca do metrô até 31 de outubro, integra a campanha Outubro Rosa da Fundação Laço Rosa, que busca ajudar mulheres portadoras de câncer de mama a redescobrirem a sensualidade e voltarem a ter uma vida sexual ativa e saudável. Ao longo do mês, diferentes ações acontecerão nas empresas do grupo Invepar em apoio ao Outubro Rosa. Para saber mais sobre as outras atividades programadas pela Invepar, acessewww.invepar.com.br.

Serviço

Exposição #50 tons de rosa, com fotos de Nana Moraes

Local: Estação Carioca do MetrôRio, em frente à academia SmartFit

Horários: segunda a sexta, das 5h às 0h; sábados, domingos e feriados, das 7h às 23h

Entrada gratuita

Sobre o Outubro Rosa

Outubro é o mês escolhido mundialmente para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Sobre Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa, instituição sem fins lucrativos. Hoje, a Fundação se destaca internacionalmente na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes. A Fundação Laço Rosa está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria.

Sobre o Instituto Invepar

O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia três áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente e Esporte/Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência.

Sobre o FQM GRUPO

O FQM GRUPO está presente no mercado brasileiro desde 1932, sempre atendendo com excelência às necessidades de médicos e consumidores com produtos seguros e eficazes. Buscamos constante aprimoramento de nosso portfólio e o resultado desse trabalho é visto na qualidade e aceitação de nossos produtos, ao longo dos anos, pelos nossos clientes. Atualmente, estamos divididos em três unidades de negócio – FQM DIVCOM (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos), FQM FARMA (medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica) e FQM MELORA (linha dermatológica).

Com o compromisso de sempre inovar em seus produtos, a empresa tem uma atuação relevante em diversas áreas como ginecologia, pediatria, cardiologia, alergia e, mais recentemente, iniciamos o trabalho no segmento de SNC (Sistema Nervoso Central) com medicamentos de alta qualidade e alta aceitação no mercado. Nossa consciência pela saúde nos impulsiona a buscar excelência em todos os processos, projetando sempre o melhor em tudo o que estamos fazendo.

A linha de Ginecologia da FQM possui amplo portfólio de produtos para mulheres de todas as idades e fases (anticoncepcionais, gestantes, climatério, reposição hormonal e até pacientes infantis), tendo a preocupação de cuidar da saúde feminina de forma integral. Dentro do portfólio dispõe do hidratante vaginal Hidrafemme, indicado para sintomas de ressecamento vaginal e que pode ser utilizado também em pacientes em tratamento de câncer que apresentam esse quadro.


Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com