24 de set. de 2015

Está chegando a 6ª edição do Cineclube da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu O filme "PQD", um documentário sobre jovens que serviram o exército, será exibido no dia 25/09, às 18h



A 6ª sessão do Cineclube da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu exibirá na sexta-feira, dia 25/09, o documentário "PQD", de Guilherme Coelho. A filmagem acompanhou um ano e meio na vida de 70 jovens que serviram o exército num quartel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A sessão será gratuita e começará, às 18h, seguida por um bate-papo com os presentes.

"PQD" retrata jovens de 18 anos, que pela primeira vez longe de casa, tem que se adaptar ao exército, uma instituição que zela a ordem e disciplina. Os filmes selecionados sempre apresentam temas que dialogam com questões relacionadas à juventude e cultura urbana e logo após a exibição acontecerá um bate-papo com o Igor Barradas, realizador audiovisual integrante do Cineclube Mate com Angu.

Sobre a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, fundada em julho de 2006, é a primeira escola de audiovisual da Baixada Fluminense. Localizada no bairro de Miguel Couto em Nova Iguaçu, sob a gestão da OSCIP Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social, o projeto é dirigido pelo cineasta e diretor teatral Marcus Vinícius Faustini.

Em 2012, com a mudança para Austin, a ELC iniciou um novo ciclo e agora conta com uma gestão colaborativa, na qual o Cineclube Buraco do Getúlio, a ONG Laboratório Cultural, o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e o Cineclube Mate com Angu contribuem com mobilização e produção.

SERVIÇO:
Cineclube ELC
Filme: "PQD" de Guilherme Coelho 
Filme: Dia: 25/09 (sexta-feira), às 18h
Local: Sede da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu 
Endereço: Rua Cândido Lima 13, Austin, Nova Iguaçu (próximo à Estação de Trem).


Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram