8 de set. de 2015

“GEOGRAFIA DOS INFIÉIS – PENSANDO O BRASIL CONTEMPORÂNEO” Por Um País de Mudanças – Dia 09/09 – 19 horas – UVA – Downtown - O escritor Maurício Nolasco realizará uma palestra Gratuita!

“GEOGRAFIA DOS INFIÉIS – PENSANDO O BRASIL CONTEMPORÂNEO”

Por Um País de Mudanças – Dia 09/09 – 19 horas – UVA – Downtown

O escritor Maurício Nolasco realizará uma palestra para os alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Veiga de Almeida, Campus Downtown, Av. das Américas 500, Barra da Tijuca, no dia 09 de setembro, quinta-feira, a partir das 19 horas.

O Painel “Por Um País de Mudanças” faz parte do ciclo de debates “Geografia dos Infiéis – Pensando o Brasil Contemporâneo” promovido pelo escritor nas principais universidades do Rio de Janeiro, em reflexão sobre o lançamento do Portal (www.geografiadosinfieis.com) que está no ar na internet.

“O BRASIL PRECISA APROFUNDAR O QUE A CONSTITUIÇÃO DE 88 PROMETEU E NÃO CUMPRIU”.

O Portal é resultado do livro do mesmo nome de autoria de Maurício Nolasco.

O livro e o Portal abordam várias questões que estão na pauta do futuro Brasil e da Globalização.

O Painel tem por objetivos avaliar a eficiência do sistema político brasileiro sustentado pelo modelo presidencialista de coalizão partidária e discutir alternativas de reformas à concepção do Estado e outros motivos que provocam a estratificação social no Brasil.


“GEOGRAFIA DOS INFIÉIS – PENSANDO O BRASIL CONTEMPORÂNEO”

Comunicação, Cultura e Sociedade Aberta – Dia 10/09 – 09:30 horas – UVA – Downtown

O escritor Maurício Nolasco realizará uma palestra para os alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida, Campus Downtown, Av. das Américas 500, Barra da Tijuca, no dia 10 de setembro, quinta-feira, a partir das 09:30 horas.

O Painel “Comunicação, Cultura e Sociedade Aberta” faz parte do ciclo de debates “Geografia dos Infiéis – Pensando o Brasil Contemporâneo” promovido pelo escritor nas principais universidades do Rio de Janeiro, em reflexão sobre o lançamento do Portal (www.geografiadosinfieis.com) que está no ar na internet.

“ESSE PAÍS TEM UMA TRADIÇÃO DE DOMINAÇÃO PELA ELITE DO CAPITAL DESDE A SUA DESCOBERTA”.

A Palestra tem por objetivos analisar a relação que tem o Estado sobre o processo democrático no Brasil e discutir a falta de oportunidade histórica para a organização política do país, localizando o inventário material e imaterial da cultura brasileira como depositária de um valioso patrimônio histórico, cultural e artístico do nosso país.

Contato: + 55 (21) 99474-8375
ibbcontato@gmail.com

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

  Instagram