26 de out. de 2015

Braderie de l’Art anuncia artistas selecionados 27 de outubro - Espaço Cultural Olho da Rua - Em Botafogo - Entrada Franca!


Após uma seleção entre mais de 300 inscritos, o comitê da Braderie de l’Art (BDA) anuncia os 100 artistas escolhidos. A BDA é um grande live art idealizado pela artista francesa Fanny Bouyagui. O evento é organizado desde 1991 na região de Lille e neste ano atravessa o atlântico, para a sua primeira edição realizada na América Latina nos dias 11 e 12 de dezembro, no Rio de Janeiro.


Serão 24 horas ininterruptas, onde os 100 selecionados farão criações ao vivo utilizando sucata como matéria-prima. A ideia é a reunir artistas dentre designers, pintores, ilustradores, escultores (e outros) e explorar sua criatividade, para que do “lixo” surjam pinturas, grafites, colagens, esculturas, e o que mais desejarem.
A equipe organizadora disponibiliza um galpão cheio de resíduos sólidos selecionados de acordo com as propostas de trabalho dos artistas. A área de exposição será montada na região do Porto Maravilha.

A entrada é aberta ao público às 18h de sexta-feira que pode circular e interagir com os artistas até 02h quando as atividades terminam para reiniciar às 08h do dia seguinte, o live art termina pontualmente às 18h de sábado. Como um desafio, os artistas devem permanecer do evento, podendo descansar, comer ou continuar trabalhando em suas obras. As obras podem ser vendidas por qualquer valor entre 10 e 1.000 reais.



Sobre a Braderie de l’Art

A Braderie de l’Art nasceu da ideia da artista francesa Fanny Bouyagui. O evento é organizado desde 1991 na região de Lille na França e tem como principal proposta tornar a arte acessível a todos durante 24hs e reunir artistas envolvidos com o reaproveitamento de materiais descartados e desperdiçados, valorizando a cultura DIY (Do It Yourself) e os novos métodos de produção. O evento já se espalhou pela Europa: já foram realizadas edições na Bélgica (Lièges), na Espanha (Barcelona) e na Alemanha (Berlim).

SERVIÇO:
Data: 27 de outubro
Local: Espaço Cultural Olho da Rua
Endereço: R. Bambina, 6 - Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19:00 - 23:00
Atividades: apresentação dos artistas selecionados, música ao vivo e muito mais. A programação sera revelada através do evento dedicado no Facebook, www.bit.ly/bdadorio_anuncio.
Grátis

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram