27 de jul. de 2016

Arte e Cultura na nossa agenda! Tem Circuito de Arte Contemporânea do Museu do Açude., IV edição do Seminário Carioca de Teatro Musical, Diário da Poesia homenageando o escritor e médico Roosewelt Jardim. Eventos Culturais com entrada franca você encontra na nossa Agenda, confira!

CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE.


Na década de 1990, os artistas Waltercio Caldas, José Resende e Angelo Venosa enriqueceram a paisagem do Rio de Janeiro com a criação de esculturas de grande porte para importantes espaços urbanos da cidade. Vinte anos depois, o trio volta a atuar junto na cena carioca com a produção de trabalhos especialmente construídos para o Circuito de Arte Contemporânea do Museu do Açude.

Com inauguração no dia 31 de julho, as instalações estabelecem uma relação com a história da Floresta da Tijuca e vêm ampliar de forma permanente o rico acervo local, que conta com obras de outros nomes consagrados, como Iole de Freitas, Lygia Pape, Nuno Ramos, Helio Oiticica, Anna Maria Maiolino e Eduardo Coimbra, com curadoria de Marcio Doctors.
“É uma honra para o Museu do Açude receber essas novas peças pensadas por esses três gigantes da arte brasileira”, comemora Vera de Alencar, diretora dos Museus Castro Maya.

Saiba Mais

Teatro musical em foco no Rio de Janeiro
Quarta edição do “Seminário Carioca de Teatro Musical” acontece em julho reunindo atores, diretores e produtores de destaque no Theatro Net Rio

Em sua quarta edição, o Seminário Carioca de Teatro Musical (SCTM) consolida-se como plataforma de discussão, reflexão e fomento ao gênero no país. Concebido por Reiner Tenente e organizado pelo Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM), o evento reflete em 2016 o seu amadurecimento e crescimento, contando com maior alcance e autonomia.
Nesta edição, serão três dias intensos de programação variada no Theatro Net Rio (Copacabana) e na sede do CEFTEM (Botafogo), incluindo palestras, workshops e apresentações de cenas de espetáculos, performances e work in progress de produção em andamento no país, tudo gratuito.


Saiba Mais





DIÁRIO DA POESIA - Homenagem ao escritor e médico Roosewelt Jardim.
Dia 12 de agosto, às 19h.
Entrada Franca!

A noite de 12 de agosto promete ser especial. Sob a coordenação do professor e poeta Renato Cardoso, o grupo Diário da Poesia irá homenagear mais um gonçalense de destaque. Desta vez será o escritor e médico Roosewelt Jardim.


Saiba Mais




Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa nas digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento! 
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram