8 de jul. de 2016

Duas Exposições incríveis! “Pintura sobre Pintura” do espanhol Xevi Solà na Galeria Inox e "Do Sonho ao Espectro de Realidade." no ''Art Hostel Rio''.

Programação Cultural com entrada franca você encontra na Agenda Cultural RJ.

_____________________________

Galeria Inox apresenta a mostra “Pintura sobre Pintura” do espanhol Xevi Solà
A Galeria Inox inaugura no próximo dia 07 de julho, a mostra “Pintura sobre Pintura” do pintor espanhol Xevi Solà, a terceira no artista no Brasil.


 Com o mesmo apuro técnico e perfeito domínio da figuração, nessa nova série, composta por 13 obras, o artista subverte a obra de pintores clássicos como Francis Bacon, Van Gogh, Kandinsky, Matisse,  Munch, Da Vinci e os contemporâneos Damien Hirst, Ai Weiwei, Yayoi Kusama, Jeff Koons (completar com os que estão faltando)...
 Com humor e licença poética, Xevi retrata um Van Gogh hipster vestindo uma t-shirt com apologia à ufologia. O “Grito” de Munch é convertido em um grito silencioso impresso em um cartaz. Há ainda uma Monalisa andrógina e um tubarão pronto para atacar Damien Hirst, o artista plástico mais rico e famoso da atualidade. O que esses artistas achariam das obras?  “Certamente todos iriam morrer de rir”, diz o pintor. Segundo Xevi, as pinturas são uma forma bem-humorada de mostrar respeito pela obra desses artistas.



Saiba Mais

“PINTURA SOBRE PINTURA”

Obras de Xevi Solà

07 a 23 de Julho de 2016

Galeria INOX

Arte Contemporânea | Av. Atlântica 4240, subsolo 101 - Rio de Janeiro

Segunda à sexta das 10 às 20h | sábado das 11 às 19h

_____________________________________

Exposição "do sonho ao espectro de realidade." 
15/07 a 20/07 no ''Art Hostel Rio'' no Catete.
Entrada Franca!




 O Art Hostel Rio recebe a exposição "do sonho ao espetro de realidade" das artistas cariocas Bruna Azevêdo, Karenina Marzulo e Livia Bessa (curadora da exposição). Do sonho ao espectro de realidade visa contribuir ao entendimento da realidade através de questionamentos artísticos que abraçam o corpo, a vivência, a imaginação e a sociedade em alguns de seus aspectos singulares. É a cultura que aborda a Cultura através de uma metalinguagem. 


Saiba Mais

_________________________

Você quer anunciar o seu evento nos melhores grupos da área artística e cultural, no Facebook e redes sociais?
Quer ser visto por milhões de pessoas e ser notícia na internet, pagando muito pouco?
Divulgue o seu evento na Agenda Cultural RJ
Assessoria de Imprensa nas digital e divulgação diária nas redes sociais!
Planos a partir R$150.00
Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj


Instagram