22 de jul. de 2016

Teatro: Espetáculos com entrada franca, em cartaz na nossa agenda. Programe-se! Vá ao teatro.



A Ocupação Rio Diversidade tem como carro-chefe a apresentação de 4 monólogos inéditos sobre diversidade sexual e de gênero. As peças teatrais acontecem de 20 a 30 de julho, no Castelinho do Flamengo, com entrada FRANCA. Idealizado pela dramaturga Márcia Zanelatto, a programação contará também com um espaço lounge onde a drag queen Magenta Dawning receberá os convidados e, aos sábados, 16h, debates com intelectuais renomados como a filósofa Carla Rodrigues.


Circulando pelos ambientes do Castelo, os espectadores verão as diferentes encenações. Os quatro monólogos, escritos especialmente para a Ocupação, são assinados por Jô Bilac, Marcia Zanelatto, Daniela Pereira de Carvalho e Joaquim Vicente, e têm direção de Ivan Sugahara, Guilherme Leme Garcia, Renato Carrera e Cesar Augusto, respectivamente. Em cena estarão Gabriela Carneiro da Cunha, Larissa Bracher, Kelzy Ecard e Thadeu Mattos.



COMO DEIXAR DE SER

Mulher de meia idade está presa dentro do "armário-sala", herança da mãe. Durante 20 minutos de exasperação, ela divide com a plateia pensamentos e desejos reprimidos pela sociedade ainda nos dias de hoje.






FLOR CARNÍVORA


Em uma realidade em que a plantação de soja procura dar um golpe monocultural, as demais plantas, em defesa da pluralidade, ocupam o Castelinho do Flamengo. Em plenária, a flor carnívora afirma o hermafroditismo das plantas, sua indefinição de gênero, sua intersexualidade, e protesta contra a colonização organizadora do homem, que procura catalogar e normatizar o que a natureza criou diverso.






A NOITE EM CLARO





A NOITE EM CLARO retrata o impacto do assassinato de Luiz Antonio Martinez Correa.










GENDERLESS/ UM CORPO FORA DA LEI





Na Austrália, Norrie May-Welby se tornou a primeira pessoa do mundo a ser reconhecida como "sem gênero específico". A partir do fato, a peça reflete poeticamente sobre os gêneros masculino e feminino e os conflitos entre as identidades sexuais e as estruturas sociais.








"Rafael Vitti, Camila Mayrink e Guilherme Hamacek estreiam comédia juvenil “Sempre Amigos” dia 16 de julho

A relação de amizade e amor de três jovens é o ponto de partida para a comédia romântica “Sempre Amigos”, que fará curtíssima temporada no Teatro Leblon (Sala Marília Pêra) a partir do dia 16 de julho. O espetáculo fica em cartaz aos sábados às 19h e domingos às 20h até o dia 31 de julho. A peça estrelada pelos jovens talentosos Rafael Vitti, Camila Mayrink e Guilherme Hamacek fez sua estreia nacional na Festa Internacional de Teatro de Angra, onde abocanhou uma indicação ator revelação para Guilherme, além de levar o público adolescente ao delírio.




O legado cultural deixado por Clara Nunes (1942-1983) é infinito. Intérprete de grandes pérolas da música brasileira, a mineira estabeleceu-se como sambista e arrastou multidões mundo a fora a cantar seus sucessos. Desde 01 de julho, o público carioca pode experienciarparte dessa sensação com o espetáculo “O Mar Serenou... Um Conto de Clara”, em cartaz de sexta a domingo na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana.





Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa nas digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram