27 de jun. de 2017

Espetáculo “Encontro” em cartaz até 23 de julho no Castelinho do Flamengo

Espetáculo “Encontro” em cartaz até 23 de julho no Castelinho do Flamengo

Afinal, quanto na história de vida de cada um é construído por si mesmo e quanto é herdado dos pais? Quais são as lembranças reais da nossa infância e quais são aquelas que inventamos, procurando preencher lacunas ou satisfazer desejos e anseios? Esses são alguns questionamentos propostos pelo espetáculo “Encontro”, que estreia 17 de junho no Castelinho do Flamengo. Com texto e direção de Walter Macedo Filho, a peça convida o espectador a uma reflexão sobre suas relações familiares.

Traçando um recorte particular dentro do universo feminino, o texto de "Encontro"pretende levar ao palco as contradições das figuras paternas e maternas que todos carregamos em nossas almas”, explica o autor e diretor Walter Macedo Filho.

A Mulher (Lis Maia), personagem que dá início ao espetáculo, abre o caminho para as reflexões verborrágicas de Milena (Adriana Karla Rodrigues) e Madalena (Adriana Rabelo). Suas falas são marcadas por mágoa, rancor, inveja e incertezas.

O diálogo das personagens deixa no ar uma série de questionamentos para o público: qual é a relação de Milena e Madalena? Seriam elas a mesma pessoa? Quem é a presença feminina a qual se referem todo o tempo? Não existem respostas prontas, o espectador é quem fará sua interpretação pessoal.

Um dos entusiasmados com o texto de “Encontro” é Gerald Thomas. “Entre a noite e o dia, o frio e o calor, o certo e o errado... Esse espetáculo é, sobretudo, um fantástico estudo sobre o equilíbrio. Eu acompanho o Walter há muito tempo. Depois de ter lido o texto de ‘Encontro’ virei totalmente fã dele”, declarou após ter lido a peça.


SERVIÇO
Teatro: “Encontro”
Temporada: De 17 de junho a 23 de julho
Local: Castelinho do Flamengo
Endereço: Praia do Flamengo, 144 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Tel. informações: (21) 98691-2091
Dias e horários: sábados e domingos às 19h
Ingressos: R$ 40,00
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram