14 de jun. de 2017

Espetáculo "Transições", em cartaz Todos os Domingos de Julho, Dias 2, 9, 16, 23 e 30 as 19h no Revolution Pub


Espetáculo "Transições", em cartaz  Todos os Domingos de Julho, Dias 2, 9, 16, 23 e 30 as 19h no  Revolution Pub



A peça Transições se passa no dia da formatura de cinco amigos que fogem da festa oficial e resolvem comemorar em um PUB, durante a noite surgem várias questões pertinentes a idade, como: Amor, sexualidade, gênero, abuso sexual, carreira... Eles vão descobrir que esse encontro não celebra só a passagem do ensino médio para a faculdade, e sim uma transição da adolescência para a vida adulta. O espetáculo Transições vem mostrar temas, jovens e atuais de um ponto de vista diferente. Mostrando que questões como o abuso sexual ou a descoberta da orientação sexual podem ser discutidos de forma clara e natural, como acontece na vida. Utiliza as ferramentas teatrais para de forma lúdica mostrar acontecimentos que todos passam ou já passaram em sua vida. Estamos vivendo no século XXI, onde a cultura de massa e a globalização vem pasteurizando o pensamento dos jovens e nada mais potente que o teatro para misturar o antigo com o novo, as novas tecnologias com o fazer teatral, tornando assim um espetáculo, dinâmico sem perder a clássica encenação.


O Espetáculo foi construído com direção de Giselle Santyago, mas em processo colaborativo com toda a equipe através da investigação do corpo e emoção dos atores, a partir do trabalho com o Rasaboxes, técnica que possibilita o encontro entre ator, personagem e uma vasta gama de emoções contida em cada um, e a partir do trabalho essas emoções foram surgindo as cenas pertinente a essa fase da vida, que eram transformadas em Dramaturgia por Felipe Silcler.


Serviço


Espetáculo "Transições"
Todos os Domingos de Julho (Dia 2, 9, 16, 23 e 30)
Horário: 19h (Abertura da casa às 18h)
Local : Revolution Pub (R. Cmte. Rubens Silva, 448 - Freguesia - Jacarepaguá, Rio de Janeiro)
Valor: 30 reais (inteira) 15 reais (meia)
Duração:​ ​60 minutos
Classificação : ​12 anos
Público alvo:​ Adolescentes, Jovens e Adultos.


Ficha Técnica
:
Direção e Preparação Corporal: Giselle Santyago
Dramaturgia: Felipe Silcler
Produção: CG2 Arte
Fotografia: Jana Moura
Elenco: Cleyton Brayt, José Dutra, Lais Ferreira, Laura Aguiar e Ruan Aguiar


Participação: Caiky Maia e Giselle Santyago​


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram