8 de jun. de 2017

Festival Experia, na Caixa Cultural, recebe encontros inéditos de nomes da cena independente do Rio e SP. São eles: Lira+ Juçara Marçal; Mihay + Anelis Assumpção; Duda Brack + Otto


Fim de semana de encerramento do Festival Experia, na Caixa Cultural, recebe encontros inéditos de nomes da cena independente do Rio e SP. São eles: Lira+ Juçara Marçal; Mihay + Anelis Assumpção; Duda Brack + Otto




Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o Festival Experia fez sua primeira edição na Caixa Cultural de Brasília, em agosto do ano passado. Entre 02 e 11 de junho estreia na Caixa Cultural Rio de Janeiro o Experia 2017. Em dois finais de semana, o público verá, com ingressos populares, não só um panorama do que há de mais interessante e inovador na música independente brasileira contemporânea, mas também encontros inéditos no palco.


Depois de Posada e o Clã convidando Mariana Aydar, Gui Amabis recebendo Siba e Juliana Perdigão com Lucas Santtana, atrações do primeiro final de semana, é a vez de Lira e Juçara Marçal (dia 09, sexta); Mihay e Anelis Assumpção (dia 10, sábado) e Duda Brack e Otto (dia 11, domingo).











“A curadoria do Festival foi pensada em função de escalar artistas que realmente tivessem afinidade musical entre si, mesmo os que nunca haviam tocado juntos. Como o caso de Gui Amabis, que já tinha em seus planos o encontro com Siba, e Lucas Santtana e Juliana Perdigão, que mesmo com questões de data readequaram suas agendas para dividir o palco. Há também os encontros passados que perduraram, como de Lira e Anelis Assumpção, comenta Anamaria Rigotto, idealizadora e curadora do evento.

Ela completa: “Vejo que, apesar de alguns artistas já terem mais tempo de carreira que outros, existe o fio condutor de serem todos resistência e de terem o gosto pelo experimento de novas sonoridades. Todos são da mesma geração da cena da música independente. Há a necessidade de criação de palcos para os artistas que não tocam nas rádios brasileiras, e o Experia foi criado para isto: colocar no palco os que fazem o do it yourself da música brasileira contemporânea. Vivemos num mercado em transformação e é preciso buscar caminhos”.


Nos bastidores, o radialista e curador Jorge LZ, fará entrevistas com os artistas que estarão em formato web doc, que serão exibidas na página do facebook do Festival.

Programação

09 de junho, sexta: Lira convida Juçara Marçal

10 de junho, sábado: Mihay convida Anelis Assumpção

11 de junho, domingo: Duda Brack convida Otto 


Serviço:

Festival Experia

Data: De 02 a 11 de junho

Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro

Endereço: Rua Almirante Barroso, 25, centro – Tel: 3980-3815

Horário: 19h

Ingresso: R$ 20 (inteira) l R$ 10 (meia entrada)

Capacidade: 226 pessoas (cinco lugares reservados para cadeirantes)

Classificação: 12 anos

Assessoria de imprensa Festival Experia Rio de Janeiro


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com 
#agendaculturalrj 

  Instagram