7 de dez. de 2017

Dia 15/12 Tem dobradinha no Teatro Ipanema, DO AMOR + RUBINHO JACOBINA

DO AMOR + RUBINHO JACOBINA
“Do Amor” foi formado em 2006 por Gabriel Bubu (guitarra e voz), Gustavo Benjão (guitarra e voz), Ricardo Dias Gomes (baixo e voz) e Marcelo Callado (bateria e voz).

Em 2010, entrou em estúdio novamente para gravar seu primeiro disco, “Do Amor”, produzido por Chico Neves e mixado por Tchad Blake. Com esse disco a banda abriu portas para que fizesse um grande giro por vários estados do Brasil, e por países da America Latina e Europa. Três anos depois veio o album duplo “Piracema” produzido por Daniel Carvalho (Adriana Calcanhoto e Los Hermanos), lançado pelo selo Maravilha8, através de recursos da empresa de telefonia Vivo captados via Lei Rouanet.


Agora a banda está Lançando no Teatro Ipanema seu terceiro álbum, “Fodido demais”, gravado e produzido por Igor ferreira e pela banda em seu próprio estúdio, o “Estudio Do Amor”, no Rio de janeiro, depois de testar o repertório nos festivais internacionais Primavera Sound, em Barcelona e no Mexefest em Lisboa.

Rubinho Jacobina ingressou cedo na música iniciado pelo irmão Nelson Jacobina. Começou a atuar profissionalmente na cena musical carioca dos anos 90 dentro do circuito CEP 20.000, evento que se tornou referência para a cultura jovem do Rio de Janeiro a partir dos anos 90.

Participou ativamente do processo de revitalização cultural do bairro da lapa cantando samba de gafieira em apresentações semanais. Seu disco de estreia “Rubinho e Força Bruta” recebeu em 2005 o prêmio de revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte. O mesmo disco foi listado pela revista Bravo em 2010 como um dos 10 melhores da década. Como integrante da Orquestra Imperial, suas canções marcantes embalaram suas performances com o grupo em concertos pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. O segundo álbum "Andando no Ar" lançado em final de 2014 pelo selo Joia Moderna mistura de forma pessoal gêneros tradicionais do universo musical brasileiro. O disco foi listado entre os melhores do ano por diversos blogs de crítica especializada.

Suas músicas tem sido gravadas por intérpretes como Roberta Sá, Nina Becker, Pedro Miranda, Ana Cláudia Lomelino. Silvia Machette, Katia B, Alfredo Del- Penho, Zabelê, Camila Costa, Ciara Civello e grupos como Banda Metrô, Autoramas e Orquestra Imperial. No momento encontra-se em fase de gravação do seu terceiro disco com canções inéditas.

Sexta, 15 de dezembro
20h
R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia e Lista amiga).
Classificação: Livre
Curto Circuito
TEATRO IPANEMA 
Rua Prudente de Morais, 824A - Ipanema
Bilheteria do Teatro: (21) 2267-3750
Horário de funcionamento: 14h às 22h – fechado normalmente às quartas-feiras.
Capacidade: 193 (cento e noventa e três) lugares

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online.
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram