Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

1 de dez. de 2017

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS APRESENTA - Leny Andrade homenageia Emílio Santiago.

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS APRESENTA
Leny Andrade homenageia Emílio Santiago.

A cantora reverencia seu grande amigo e um dos melhores cantores da MPB no dia em que o cantor completaria 71 anos

Demorou um pouco para Leny Andrade fazer um show homenageando o cantor e amigo Emílio Santiago. O cantor, que faleceu em março de 2013, era muito amigo da cantora e vizinho próximo – ele no Flamengo, e ela em Botafogo. Durante muitos anos, cantaram nas boates das noites cariocas, compartilhando os palcos em grandes e inesquecíveis apresentações entre improvisos, canções de que gostavam e alguns shows durante a carreira dos dois. Em 1978, fizeram o projeto “Pixinguinha” por várias cidades brasileiras em espetáculos antológicos. O projeto que já levou mais de 25 mil pessoas para a casa de shows Imperator, ao longo dos últimos 2 anos, encerra a temporada de 2017 com show especial da diva Leny Andrade homenageando Emílio Santiago. O show acontece dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 16h, no Centro Cultural João Nogueira (Imperator).

Não conseguiram gravar um disco juntos, apenas alguns duetos em projetos especiais, como o “Casa da Bossa” de 1997, com o medley "Tristeza de nós dois/Estamos aí/Batida diferente", e o "Timoneiro", de Hermínio Bello de Carvalho, com a canção "Jogo da sorte", em 2005.

Leny conta que a mãe de Emílio sonhava em ver os dois gravando um disco juntos, mas o tempo e a carreira de sucesso de cada um dos intérpretes impediram que concretizassem o projeto.

Após o falecimento do cantor, poucas foram as homenagens. Leny precisava se sentir à vontade e emocionalmente preparada para homenagear o amigo. “Em março deste ano, mês de aniversário da morte de Emílio, os produtores me convidaram para fazer a homenagem, mas eu ainda sentia – e ainda sinto – saudades dele e pedi para esperar um pouco",

explica a diva. Em outubro, o convite foi refeito para um show em dezembro e eu topei fazer. Não era pra ser no dia do aniversário dele, mas, por algum motivo – sei lá de onde – a data foi modificada para o dia em que ele faria 71 anos. Brinquei... o Santiago mexeu com as coisas lá em cima pra fazermos neste dia lindo, completa.

O Imperator também foi palco das grandes apresentações de Emílio na época da primeira inauguração da casa. Leny fica honrada de voltar ao palco do teatro depois de três apresentações lotadas em 2015, com o saudoso Miele, no projeto “Quartas Brasileiras”.

“Voltar ao palco do Imperator, uma casa linda onde fiz o último show com Miele, no bairro onde morei, e agora fazendo uma homenagem ao meu outro grande amigo vai ser fogo! Haja coração pra essa baixinha aqui”, emociona-se a cantora.

Acompanhada do Fernando Merlino Trio, Leny Andrade vai apresentar canções de sucesso do repertório de Emílio Santiago, como "Saigon", "Eu e a brisa" e "Velas içadas". Entre uma canção e outra, Leny contará histórias do tempo de amizade com o cantor.

Este show promete mexer com a plateia do Méier!

Serviço:
Leny Andrade (Projeto Quartas Brasileiras)
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Dia 6 de dezembro de 2017 (quarta-feira)

Rua Dias da Cruz, 170 - Méier

Horário: 16h
Classificação – livre
Preço: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada – Lei Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs