15 de set. de 2014

BarraShopping recebe, com exclusividade, a exposição internacional “Segredos do Egito”


 

De 25 de agosto a 21 de setembro, quem for ao BarraShopping poderá conferir de perto os mistérios da terra dos faraós com a exposição “Segredos do Egito”. A mostra internacional gratuita chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro e reunirá detalhes e curiosidades da antiga civilização egípcia. Serão mais de 140 peças ao todo, sendo 47 originais, como esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, múmias, sarcófagos, entre outros objetos, que ficarão distribuídos pelo mall.

A exposição foi dividida pelos temas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. Faz parte da mostra, por exemplo, um sarcófago Ushebti original e a réplica do trono do faraó Tutankhamón. Entre os demais destaques estão as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge. O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, foi adquirido no Museu do Cairo e algumas peças possuem mais de 3.500 anos.



Para a gerente de marketing do BarraShopping, Tina Adnet, a mostra é de grande valor para os clientes. “Estamos trazendo pela primeira vez ao Rio de Janeiro este projeto que reúne curiosidades sobre a antiga civilização egípcia, oferecendo entretenimento e cultura para toda a família”, afirma.

“Segredos do Egito”, que já foi exibida em seis shopping centers da Multiplan, faz parte da estratégia da empresa de levar para seus empreendimentos atrações culturais internacionais inéditas e gratuitas. "É muito importante para a Multiplan poder trazer com exclusividade para o grande público um projeto que conta tanto sobre essa antiga e misteriosa civilização, contribuindo para o aprendizado e entretenimento de crianças, jovens e adultos", afirma o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Serviço

Exposição “Segredos do Egito”

Período: 25 de agosto a 21 de setembro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h

Endereço: BarraShopping - Avenida das Américas 4.666 - Barra da Tijuca

GRATUITO

Informações: (21) 3089-1051

Hotsite: www.segredosdoegito.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/BarraShoppingOficial

Instagram: www.instagram.com/barrashoppingoficial

Twitter: @barrashoppingrj

Cronograma próximas exibições:

JundiaíShopping – Jundiaí (SP) – De 20 de fevereiro a 29 de março de 2015

ParkShoppingBarigüi – Curitiba (PR) – De 9 de abril a 10 de maio de 2015

Agenda Cultural RJ
Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas
Gabriele Nery (21)99676-9323 
agendaculturalrj@gmail.com