25 de set. de 2014

I.R Dança Que Segue (O que você pensa sobre dança?)



Foi a partir do registro de conversas, comentários, debates, impressões e opiniões que o público expressava sobre algumas performances de dança que haviam acabado de assistir, tanto no Rio de Janeiro e até mesmo em alguns países europeus, e também inspirado pelo texto intitulado “Essa Tal Dança Contemporânea” escrito por Airton Tomazzoni, que o Grupo DançaRio encontrou o ponto de partida para a sua mais nova pesquisa coreográfica

A peça
I.R-Dança Que Segue (O Que Você pensa Sobre Dança?) aborda a questão das diferentes opiniões, olhares e entendimento dos espectadores a respeito das composições artísticas em dança. Esse trabalho é uma tentativa de trazer (e/ou mostrar) o olhar do espectador sobre a estrutura de criação das obras de dança. Mas essa peça também permite que o público se deixe levar pela livre interpretação.

É um espetáculo tenso e intenso, que traz uma movimentação estudada que surgiu de muita pesquisa de danças urbanas e suas cadências, níveis, intensidade, estética, plasticidade e utilização do espaço, trazendo uma energia que cresce durante o espetáculo.

As transformações que aconteceram na dança (principalmente nas danças urbanas) estão presentes nesse espetáculo: da forma clássica a popular, chegando até ao tipo de movimentação que se tornou referência nos dias de hoje.

Tentamos estruturar a peça de uma forma que fará o público refletir e se divertir com o conceito de dança.

Serviço:
De 3, 4 e 5 de Outubro - Sexta e Sábado às 20h.
Domingo às 18h.
Ingressos: 10,00 e 5 (meia).
TEATRO MUNICIPAL ANGEL VIANNA
Endereço: Travessa José Higino, 115 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Telefone:(21) 3238-0601


Agenda Cultural RJ
Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas
Gabriele Nery (21)99676-9323 
agendaculturalrj@gmail.com