23 de set. de 2014

Museu de Astronomia promove palestra sobre Preservação de Acervos Culturais



Na próxima quinta-feira, dia 25, a série MAST Colloquia aborda os processos utilizados pela Casa de Oswaldo Cruz (Fiocruz). A entrada é gratuita.

Na próxima quinta-feira, dia 25 de setembro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) promove mais uma encontro da série MAST Colloquia. A partir das 14h, Marcos José Pinheiro, vice-diretor de Informação e Patrimônio Cultural da Casa de Oswaldo Cruz, fala sobre "Políticas de Preservação e Gestão de Acervos Culturais: A Experiência da Casa de Oswaldo Cruz - Fiocruz".

A palestra propõe uma reflexão sobre o processo de elaboração e os desdobramentos da política adotada pela instituição de preservação e gestão de acervos culturais das ciências e da saúde. O objetivo é debater a infraestrutura adequada à preservação de patrimônios culturais e as estratégias sustentáveis para ampliação do acesso às diferentes tipologias de acervo. O evento terá transmissão ao vivo no site do MAST (www.mast.br). O Museu fica na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristovão. A entrada é gratuita.

Agenda Cultural RJ
Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas
Gabriele Nery (21)99676-9323 
agendaculturalrj@gmail.com