10 de set. de 2014

Mostra Internacional de Longas segue com estreia de João Amorim - Green Nation



A mostra, uma das grandes atrações do festival de sustentabilidade, exibe filmes com a temática ambiental

O Green Nation vai chegando ao último final de semana e continua com a exibição de documentários e filmes de ficção com temática voltada à preservação do meio ambiente. O cineasta João Amorim deixa sua marca com a pré-estreia de Água e Cooperação, sobre este que é o último grande tesouro ambiental. Com o objetivo de conscientizar, educar e divertir, cerca de 400 pessoas assistiram passaram pela mostra até agora.

Inspirado no tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para o Dia Mundial da Água de 2013, o filme propõe um olhar transdisciplinar à água, que sinalize caminhos para uma relação mais cooperativa e sustentável para este elemento que é base para toda a vida em nosso Planeta. O filme conta com músicas de Seu Jorge, Gilberto Gil, Karina Zeviani, Os Mocambo e Bené Fontelles..

Entrevistados: Leonardo Boff, Vandana Shiva, Amit Goswami, Benke Ashaninka, Dr. Vicente Andreu, Maria Alice Campos Freire, Ernst Götsch, Vera Catalão, Bené Fontéles,Masaru Emoto, Prem Baba, Nelton Friedrich, Jeanitto Gentilini entre outros. - http://youtube.com/postmoderntimes

Ficha técnica
Direção: João Amorim
Produção: Brasil
Duração: 50min.
Ano: 2014

As sessões acontecem no Cine Museu da República, de 6 a 13 de setembro, sempre com sessões às 13h e às 15h30. Serão seis filmes inéditos no Brasil, divididos por temas.

Programação:

Especial Silvio Tendler
O Veneno está na mesa 1 - dia 10 (quarta-feira) às 13h
O Veneno está na mesa 2 - dia 10 (quarta-feira) às 15h30
Agricultura tamanho família - dia 12 (sexta-feira) às 15h30

Especial Águas:
Ouvir o Rio: uma escultura sonora de Cildo Meireles - dia 11 (quinta-feira) às 13h
Água e Cooperação - dia 11 (quinta-feira) às 15h30

Especial Florestas
O Acre existe - dia 12 (sexta-feira) às 13h
Onça-Pintada, mais perto do que se pode imaginar - dia 13 (sábado) às 13h
Amazônia Desconhecida - dia 13 (sábado) às 15h30

Para assistir aos filmes, basta o interessado se inscrever no site do festival:
http://www.greennationfest.com.br/pt/mostra_detalhe/8/Mostra-de-Longas


Sobre o Green Nation:

O Green Nation é um movimento que promove bianualmente um festival com foco na sustentabilidade. De 6 a 14 de setembro, o futuro do planeta e os cuidados com o meio ambiente serão debatidos e apresentados de forma lúdica e divertida no Museu da República, no Rio de Janeiro.

Em sua segunda edição, o evento terá entre as atrações uma mostra de cinema, instalações que simulam imersões em ecossistemas e desastres ambientais, seminários, oficinas, entre outras. A ideia é estimular o público visitante a contribuir de forma sustentável por um mundo melhor. A programação completa está no site www.greennationfest.com.br.

O Green Nation é realizado pelo CIMA-Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.

O evento conta com apresentação do Sebrae e patrocínios da Nova Cedae, Maersk Oil, ThyssenKrupp, Solví Revita, Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio da TV Globo, Finep, Granado, Light e Museu da República.


SERVIÇO:
Oficinas Criativas
Data: de 6 a 14 de setembro de 2014
Horário: Fim de semana: às 10h30, 11h30, 14h30 e 15h30 / Durante a semana: às 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
Local: Museu da República - Rua do Catete, 153
Inscrições: www.greennationfest.com.br
Entrada gratuita