MATHEUS VON KRÜGER FECHA A PROGRAMAÇÃO DE MARÇO NO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO,Artista apresenta um mix do repertório dos seus quatro CDs, incluindo "Vagalume", seu último trabalho, entrada gratuita!!!


O cantor e compositor Matheus Von Krüger é a última atração do mês de março no Verão Musical no Castelinho, com show dia 31 de março, terça, às 20h.  Com quatro CDs lançados, desde 2008, o músico, quando não está trabalhando sua carreira solo, pode ser visto no vocal e na percussão dos blocos carnavalescos Bangalafumenga e Fogo e Paixão.  O último mês do evento no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho conta com shows de Beach Combers (07/04), Vanessa Longoni (14/04), Livia Nestrovski e Fred Ferreira (21/04) e Liber Trio (28/04). O encerramento será com Edu Kirieger, no dia 5 de maio. A entrada é franca.

Matheus von Kruger nasceu na Bahia e cresceu no Maranhão, Pará e Nova Zelândia. Em seu primeiro CD, Outros Tempos, em 2008, o artista chamou a atenção para sua música, que promovia um encontro de ritmos e estados culturais, do serão ao rock, do urbano ao maracatu, como destacaram alguns críticos. Depois vieram "MVK" (2010) e "Durantes"(2012). Nesse ano, ele participou do projeto Quarteto Primo e foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo.  O repertório do show vai misturar canções de todos os seus trabalhos, incluindo o último, "Vagalume", lançado ano passado.  Entre as músicas destacam-se "Viver o dom', "Sempre tem céu azul" e "Leva e traz", entre outras.

O projeto Verão Musical no Castelinho tem curadoria de Jorge Lz, e a proposta é aproveitar o espaço público para promover, gratuitamente, espetáculos que divulguem artistas que estão se destacando no meio musical. Ao todo, o projeto apresentará 15 shows, em formato pocket, até maio. O  patrocínio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Verão Musical no Castelinho é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2004 no meio cultural e tem no currículo peças de teatro, espetáculos de dança, exposições e festivais de música brasileira.

Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.


Sobre o Castelinho

Projetado em 1916 pelo italiano Gino Copede, o Castelinho teve sua construção finalizada em 1918 pela Construtora José da Silva Cardoso e Silva. A edificação eclética, obviamente de tendência italiana, mistura elementos de estilos e épocas diversificados: barroco, renascentista, neogótico francês e art nouveau.

Realizado para servir de residência ao proprietário da mesma construtora, Joaquim da Silva Cardoso e  sua esposa, o espaço foi ocupado pelo casal até 1932, quando foi vendido para um rico imigrante português. O último proprietário do castelo foi o senador Mendonça Martins até 1964, quando ele faleceu e o imóvel passou a integrar o espólio da família, dando-se início a um tumultuado processo quanto ao seu destino. A decisão final sobre a ocupação aconteceu em 1983, quando Pedro Nava, então presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, aprovou o tombamento do famoso prédio da Praia do Flamengo, por meio do Projeto 464/84, Lei Ordinária 606/84.

Em 1989, depois de sucessivas ocupações irregulares e predatórias, iniciou-se a restauração do prédio. Finalmente, em 20 de dezembro de 1992, a Prefeitura entregou o “Castelinho do Flamengo” à população, convertido então no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), em homenagem ao grande dramaturgo, mais conhecido como Vianninha, que construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO

Dia 31/03 ,  terça-feira ,  20h

Show de Martheus Von Krüger

Garagem do Castelinho

Praia do Flamengo 158 - Flamengo

Tel:  21.2205-0655

Capacidade: 50 pessoas

Censura livre

Entrada Franca

PRÓXIMOS SHOWS

Dia 07/04 -  Beach Combers

Dia 14/04 -  Vanessa Longoni

Dia 21/04 -  Lívia Nestrovski e Fred Ferreira

Dia 28/04 -  LiberTrio

Dia 05/05 -  Edu Krieger

#agendaculturalrj

Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas - 
agendaculturalrj@gmail.com

INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram

Confira!

Cia Thiago Soares apresenta “CARMEM, perigosamente livre” no Teatro Multiplan, no Rio

Cia Thiago Soares apresenta “CARMEM, perigosamente livre” no Teatro Multiplan, no Rio Desejo, paixão, ciúme e liberdade se encontram em “CA...

Siga @agendaculturalrj no Instagram