1 de jun. de 2015

Feira Rio Antigo recebe Baile Brasileiro com Marcos Novatto e Groove Pimenta Evento recebe mais de 30 mil visitantes e acontece todo primeiro sábado do mês


No primeiro sábado de junho (06), a Feira Rio Antigo, carinhosamente apelidada de Feira do Lavradio, recebe o show Baile Brasileiro, com Marcos Novatto e Groove Pimenta. Organizada há 18 anos pela Associação Polo Novo Rio Antigo, a Feira é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da capital fluminense e reúne mais de 400 expositores, oferecendo uma vasta diversidade de produtos - de artesanatos a sebos e antiguidades. Além disso, bares e restaurantes da região abrem as portas para receber os mais de 30 mil visitantes que passam pela Rua do Lavradio durante o evento.
O show do Baile Brasileiro acontece às 16h30 no espaço musical montado em frente a Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado). Misturando tradição e contemporaneidade, Marcos Novatto e a trupe do Groove Pimenta visitam grandes nomes do nosso cancioneiro popular e passeiam por um repertório recheado de obras de mestres como Noel Rosa, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Bebeto, Luiz Gonzaga, e de muitos outros bambas do nosso cenário musical. Eles fazem transformam o show em um verdadeiro baile brasileiro, com grandes clássicos do samba, xote e sambalanço.
O passeio pela Feira Rio Antigo também é uma excelente alternativa para quem curte arquitetura. Uma das ruas mais antigas da cidade, a Lavradio conserva seus casarões antigos, muitos construídos ainda quando o país era colônia de Portugal.

Projeto Circuito – Em 2014, a Feira ganhou um reforço de peso em suas atrações culturais: o Projeto Circuito. Organizado pela Tiradentes Cultural, o projeto nasceu com o objetivo de potencializar as atividades do polo cultural do entorno da Praça Tiradentes através de programações conjuntas, como exposições, seminários, apresentações musicais, teatrais, entre outros. 

Feira Rio Antigo – junho
06 de junho de 2015
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro Antigo – Rio de Janeiro/RJ
Horário: das 10h às 19h. Grátis

Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 

 #agendaculturalrj

  Instagram