19 de jun. de 2015

Premiado escritor português lança livro no Rio Scenarium - Nesta sexta-feira (19), o Rio Scenarium recebe o escritor português Tiago Salazar, que lançará no Brasil seu nono livro ‘Crónica da Selva’, pela editora A23 Edições. Figura essencial da moderna literatura de viagens portuguesa, Salazar receberá o público no histórico casarão da Lavradio a partir das 20h.

O livro relata a passagem do escritor por 12 estados brasileiros, entre agosto e dezembro de 2011, durante a gravação do programa “Endereço Desconhecido”, de que foi autor e apresentador. “Estas crônicas, publicadas originalmente na revista Visão Vida & Viagens e também no suplemento Fugas do jornal Público, são o resultado de encontros do acaso, das coisas que acontecem quando nos entregamos ao princípio de que são os países e os lugares que nos atravessam - e não o contrário”, comenta o autor.

O lançamento acontece no Salão Anexo e contará com a apresentação de Plínio Fróes, sócio do Grupo Scenarium. Além de falar um pouco sobre suas viagens, Salazar exibirá um documentário produzido durante suas andanças pelo país.

Sobre o autor:
Tiago Salazar tem 43 anos, é escritor, viajante, documentarista, cronista e cidadão honorário do Brasil. Formado em Relações Internacionais, atualmente é doutorando em Turismo no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território. Trabalha como jornalista desde 1991 e venceu o prêmio ‘Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura’, em 1995. Idealizou, escreveu e apresentou o programa ‘Endereço Desconhecido’, da RTP2. É autor de nove livros, com narrativas de viagens, novela, contos e crônicas.

Lançamento de ‘Crónicas da Selva’:
Data: 19/06
Horário: 20h
Local: Salão Anexo do Rio Scenarium. Rua do Lavradio, 20,  Centro Antigo – Rio de Janeiro/RJ. Tel: 3147.9000.
Na data, a casa terá funcionamento normal, com abertura às 19h e ingresso a R$ 40.

 Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
 Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
 (21)99676-9323 (WhatsApp)

 agendaculturalrj@gmail.com 

 #agendaculturalrj

  Instagram