18 de out. de 2016

Evento no MAST homenageia uma das maiores cientistas da história nacional Na próxima quarta-feira, dia 19, especialistas apresentam os feitos de Johanna Dobereiner.


Devido aos estudos da agrônoma sobre a soja, País economizou bilhões em adubos e inseticidas nas últimas décadas.

Na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, às 14h30, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá realizar um evento em homenagem à Johanna Dobereiner, uma das maiores cientistas da história nacional.  Agrônoma de origem tcheca e naturalizada brasileira, ela desenvolveu pesquisas que revolucionaram o cultivo da soja no País. Graças aos estudos, o Brasil possui hoje o menor custo de produção de soja do mundo e economiza cerca de US$ 1,5 bilhão por ano em adubos e inseticidas. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristovão - RJ. A entrada é gratuita.

O evento faz parte da programação do MAST na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, que acontece de 17 a 23 de outubro. De acordo com as pesquisas de Percepção Pública da Ciência no Brasil, realizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos em 2006, 2010 e 2015, boa parte dos brasileiros, apesar de se interessar por ciência, desconhece os cientistas e as instituições científicas nacionais. Como estratégia de popularização, a Semana Nacional de C&T, a partir deste ano, passará a homenagear um cientista brasileiro em cada edição.



Agenda Cultural RJ apoia e compartilha cultura!
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa nas digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

 Instagram