7 de out. de 2016

ÓPERA INFANTIL JOÃO E MARIA 12, 15 E 16 de outubro, ás 16h, E dias 13 e 14 de outubro, ás 14h30. ENTRADA FRANCA

ÓPERA INFANTIL JOÃO E MARIA
12, 15 E 16 de outubro, 16h
13 e 14 de outubro, 14h30
ENTRADA FRANCA

Na semana do Dia das Crianças, os projetos Ópera na UFRJ e A Escola vai à Ópera apresentam o clássico da ópera infantil João e Maria (Hänsel e Gretel), do compositor alemão Engelbert Humperdinck. Com estreia no dia 12 de outubro, serão realizadas cinco récitas gratuitas no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música, sendo duas exclusivas para alunos de escolas públicas e particulares.
Com direção cênica de Alessandra Vannucci e direção musical de Andrea Adour, a ópera é interpretada por um elenco de talentosos estudantes de canto da Escola, acompanhados por mais de 40 crianças do Coral Infantil da UFRJ, sob a regência de Maria José Chevitarese, e pela Orquestra Sinfônica da UFRJ, sob a regência de Ernani Aguiar e Vilane Trindade.

Com duração de 80 min, e cantada em português, para melhor atender ao público infanto-juvenil, toda a ação se passa em torno de João e Maria, protagonistas que agradam crianças - e adultos - de todo o mundo porque são indefesos e inocentes, mas ao mesmo tempo espertos e corajosos, capazes de enfrentar qualquer adversidade ou desafio. Clássico conto infantil dos Irmãos Grimm, um pobre lenhador vive com sua mulher e seus dois filhos próximos a uma floresta negra, onde costumam desaparecer crianças. Eles são muito pobres e mal tem o que comer. Um dia, João e Maria saem em busca de comida e se perdem na floresta. Tentando achar o caminho de volta, encontram uma casa toda feita de guloseimas. São atraídos pela bruxa que dá a eles tudo o que quiserem comer. Mas eles não sabiam que ela estava querendo engordá-los para depois comê-los! Ao descobrirem o plano da bruxa, João e Maria tentam escapar e libertar todas as outras crianças que também eram prisioneiras.

SAIBA MAIS

SERVIÇO
DATA/HORÁRIO
12, 15 E 16 de outubro, 16h
13 e 14 de outubro, 14h30

LOCAL
Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ
Rua do Passeio, 98, Centro
Tel.: 2240-1441
DURAÇÃO: 80 min
ENTRADA FRANCA
(Ingressos serão distribuídos uma hora antes dos espetáculos. Sujeito à lotação.)

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj