Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Programação Infantil - Teatro - Musica - Recreação e muita alegria!

Agenda Cultural RJ

Divulgação de Eventos Culturais
•Prestamos serviços de colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. 

•Divulgação de mídia Online. 

Roteiro de Divulgação estrategicamente elaborado para atingir seu público-alvo. ( livrarias, Cafés, centros culturais, universidades, restaurantes, teatros, escolas de música, dança, cinema, teatro...)

Temos uma equipe qualificada para divulgar seu evento, não só colar cartazes e distribuir filipetas. 

Relatório completo COM FOTOS, entregue durante o andamento da divulgação. 
_______________________________________

Divulgação em pontos fixos(Zona sul e Centro).

Colagem e Distribuição de Material:

-FILIPETAS
-CARTAZES 
_________________________________________

Divulgação de Mídia Online:

•Blog Agenda Cultural RJ 
•Facebook – Página 
•Facebook – Grupos 
•Twitter, Google + e outros. 
•Overmundo, entre outros sites ligados a cultura e entretenimento. 

A mais de 10 anos anos divulgando Exposições, Teatro, Oficina, Palestras, Cursos, Shows e Lançamentos de Livros, por intermédio de produtoras com projetos aprovados pela Caixa Cultural , Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal, Centro Cultural dos Correios, e Teatros da Zona Sul e Centro do RJ.
_______________________________________

Emitimos NF.
entre em contato, 

Gabriele Nery
Produtora Cultural
(21)996769323 / whatsapp
--------------------------------------------------
Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo]

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online.
(21)996769323 / whatsapp
 #agendaculturalrj

  Instagram

____________________________________





“Diário de Pilar na Grécia” – Sucesso da literatura infanto-juvenil vira superprodução teatral, protagonizada por Miriam Freeland e grande elenco

Obra de Flavia Lins e Silva, com adaptação e direção de Symone Strobel,  nos palcos , do Teatro dos Quatro, Shopping na Gávea.


O mês das crianças ganha uma aposta incrível, com ares de superprodução,  adaptação do sucesso literário de Flavia Lins e Silva para o teatro, feita e dirigida por Symone Strobel: “Diário de Pilar na Grécia”. A atriz Miriam Freeland, que completa 25 anos de carreira, vive a protagonista dessa história que fascina crianças, adolescentes e até mesmo adultos, com pitadas da mitologia grega, essencial no aprendizado da garotada, e habita o inconsciente coletivo até a posteridade. A produção é uma parceria entre a Movimento Carioca, de Miriam, e a Produtora Constelar, de Tatianna Trinxet.

O elenco conta ainda com nomes cuja relação com o teatro infantil foi construída no Teatro Tablado, celeiro carioca das boas montagens do gênero, como Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro e a própria Simone, que acumula ainda a função de atriz nessa belíssima montagem. “O objetivo é incentivar o encontro da família e proporcionar arte de qualidade, promovendo e valorizando o encontro do teatro com a literatura brasileira e despertando assim o gosto pelo lúdico, a fim de potencializar a imaginação”, afirma Miriam.

O selo literário DIÁRIO DE PILAR, de Flavia Lins e Silva, que hoje mora em Portugal, já atinge a marca de 600.000 leitores, em nove edições publicadas, sendo traduzido para países, como Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e China. A autora também é responsável pelo maior sucesso infantil brasileiro dos últimos anos, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, que arrastou para o cinema mais de 1.300.000 de espectadores e está na sua 11ª temporada, no canal Gloob.

“Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto-juvenil feita para toda a família que ,de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos numa viagem inesquecível" ressalta Tatianna Trinxet, co-produtora da montagem.

Sinopse:

Pilar é uma menina muito esperta e bem humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá... Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar.

Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis.

Diário de Pilar na Grécia é uma comédia infanto-juvenil, feita para toda a família, que de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos Deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem.

Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos, numa viagem inesquecível.

A peça reúne um time de profissionais de alta excelência do mercado cultural. O elenco é formado por Miriam Freeland (idealizadora e protagonista), Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro, sob a direção de Symone Strobel, que também entra em cena.

Serviço:

“Diário de Pilar na Grécia”

Estreia: 6 de outubro

Temporada até: 23 de dezembro

Local: Teatro dos Quatro

Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, 2º Piso.

Tel: (21) 2239-1095

Horário de Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado das 13h às 21h, Domingo de 13h às 20h. Vendas on line: Ingresso Rápido.

Horário: 17h

Preços: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia)

Classificação Indicativa: Livre

Ficha técnica:

Baseado no livro de: Flavia Lins e Silva

Idealização: Miriam Freeland

Direção e Adaptação: Symone Strobel

Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e Symone Strobel

Direção de movimento: Paula Águas

Direção musical e Canções originais: Kleiton e Kledir

Desenho de Luz: Felipe Lourenço

Cenário: Natália Lana

Figurino: Bruno Perlatto

Bonecos e adereços: Alexandre Guimarães

Visagismo: Sid Andrade

Direção de produção: Tatianna Trinxet

Produção: Constelar, Arte, Diversão e Cultura

Realização: Movimento Carioca

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com






______________________________________________________






ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL ENTRA EM CARTAZ EM IPANEMA, NO RIO DE JANEIRO

Com estreia dia 06 de outubro e temporada todos os sábados e domingos às 16h, o público infanto-juvenil poderá curtir o premiado espetáculo

“DA MALA QUE SAI”, com músicas e muita diversão junto ao grupo Sintonia Dominó.

Sinopse

A peça teatral “ Da mala que sai” mostra o dia a dia do “Trio Popular”, um grupo teatral composto por três atores muito criativos e brincalhões que fazem teatro pelo mundo afora e estão sempre a vagar levando arte para todos, em todos os cantos. Por serem itinerantes andam sempre carregados de malas e suas malas, portanto, são suas casas. Em cada lugar que escolhem para apresentar uma peça, criam uma história diferente, se divertem com as surpresas que surgem por nunca saberem o que vai acontecer no momento da criação. O curioso é que a partir de suas malas pessoais de viagem vão descobrindo objetos que podem se transformar e significar muitas coisas.

Além dos atores criarem seus personagens a partir dos objetos tirados de suas malas, também convidam o público a imaginar junto com eles e até a criar personagens. A brincadeira, a criatividade e as surpresas são essenciais para o “Trio Popular” criar boas histórias.

Direção

O Sintonia Dominó é composto por atores e professores de Teatro formados em Licenciatura em Teatro pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). O Grupo surgiu através do Projeto de Extensão da UNIRIO, “O Hospital como Universo Cênico”, realizado no Hospital Federal da lagoa. A partir desse encontro e das experiências vivenciadas em conjunto no projeto, os três formaram o grupo. Já são quatro anos de existência e acreditamos que qualquer espaço pode se tornar cênico, atuando em bibliotecas, livrarias, praças, lonas culturais, feiras de livros, hospitais e claro, no teatro.

Ficha técnica:

Dramaturgia e concepção cenográfica: Raphaela Tafuri, Julia Ludolf e Walney Gomes

Direção: Raphaela Tafuri e Walney Gomes

Produção: Filippe Neri

Iluminação: Rubia Vieira

Figurino: Julia Ludolf

Direção de Movimento: Walney Gomes

Supervisão Musical: Bruno Zukoff

Maquiagem: Nayamara Bomfim

Fotos: Mila Barroso Designer: Deise Moulin

Elenco: Raphaela Tafuri, Lilian de Mattos e Walney Gomes

Stand-in: Cláudia Benevides, Filippe Neri, Luca Martins

Agradecimentos: Erika Ferreira, Gyata e Wanderson Rosceno

Classificação etária: Livre

Serviço

DA MALA QUE SAI – Texto e Direção: Sintonia Dominó. Com Lilian de Mattos, Raphaela Tafuri e Walney Gomes.

Através de suas malas de viagens, três atores vão descobrindo objetos e contando histórias.

Classificação Etária: Livre.

50 min.

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO (Rua Ataulfo de Paiva, 269. Leblon. Metrô Jardim de Alah)

Sábados e Domingos às 16h

Estreia 06 de outubro

Temporada até 28 de outubro (Exceto 07 de setembro)

Telefone: 21 2294-4480

R$ 40,00 (inteira)

R$ 20,00 (meia)

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com

  Instagram






Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs