Casa Museu Eva Klabin terá entrada gratuita aos fins de semana.
Nova fase inicia neste sábado, 1º de abril
Sala Renascença A Fundação Eva Klabin, instalada há 22 anos em um casarão na Lagoa Rodrigo de Freitas, passou a ser Casa Museu. E para marcar essa transformação a visitação guiada terá entrada gratuita aos finais de semana a partir do dia 1º de abril. Atualmente, o ingresso custa R$ 10 por pessoa.
A coleção tem obras que poderiam estar nos museus mais conceituados do mundo, como pinturas de Tintoretto, Donatello, Botticelli e Pissarro. São cerca de duas mil peças que representam quase 50 séculos de história, passando do Egito Antigo ao Impressionismo, que incluem pinturas, esculturas, mobiliário e objetos de arte decorativa.
Eva Klabin (1903-1991) foi uma das figuras mais emblemáticas da sociedade carioca nos anos 60, quando recebia para festas de gala na Lagoa personalidades como JK, David Rockefeller, Henri Kissinger e Shimon Perez. Além da vida social intensa, onde trocava o dia pela noite, Eva colecionou ao longo dos anos um dos mais importantes acervos de arte clássica dos museus brasileiros.
Sem herdeiros, criou a Fundação Eva Klabin em 1990 com uma exposição permanente e aberta ao público na residência em que viveu por mais de 30 anos. O imóvel, de 1931, foi uma das primeiras residências da então recém-urbanizada Lagoa Rodrigo de Freitas. Suas dimensões eram modestas e seu estilo normando foi um modismo característico da época, bastante empregado nas casas balneares da cidade.
Casa Museu Eva Klabin
Avenida Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa
www.evaklabin.org.br | 21 3202-8550
Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj