3 de abr. de 2017

Peter Pan – O Musical O popular personagem da literatura infantil se apresenta do dia 01 à 30 de Abril no Teatro Fashion Mall


Peter Pan – O Musical
O popular personagem da literatura infantil se apresenta do dia 01 à 30 de Abril no Teatro Fashion Mall

O público da zona sul poderá conferir uma nova aventura de Peter Pan com músicas autorais e releitura inédita. O espetáculo chega ao Teatro Fashion Mall e cumpre temporada de 1 a 30 de abril aos sábados e domingos às 17h. O elenco do musical, formado por nove atores, da vida a história de um dos mais queridos personagens da literatura popular.


Inspirado no conto do escocês J.M. Barrie, o musical conta a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica Terra do Nunca. Peter e a pequena fada Sininho, ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a Terra do nunca. Lá eles também conhecem o temido capitão Gancho que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos. Capitão Gancho, em uma luta com Peter, acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o faz ter ainda mais raiva dele.


Para se distanciar das montagens já realizadas, o autor desta nova adaptação, preferiu trabalhar com reflexões para os adultos que passam a se colocar em dúvida se o Peter Pan deve ou não crescer, fazendo um paralelo com a vida de seus filhos e até mesmo as suas enquanto crianças.


“Provocamos as pessoas a pensarem sobre seu dia a dia e principalmente por verem que o verdadeiro Peter Pan pode permanecer em nosso espírito de forma contínua, independente de seu crescimento físico.” – comenta o autor e diretor André Breda.


Espetáculo acessível aos deficientes: Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, o espetáculo também participou da "Sessão Azul" no Teatro Vannucci, onde foi adaptada para crianças com transtorno do espectro autismo (TEA) - que apresentam distúrbios sensoriais.


Ficha técnica:
Texto e Direção: André Breda
Direção Musical: Cosme Motta
Elenco: Peter – Rafael Braga
Wendy - Carol Leipelt
Sininho - Clarice Monteiro
João – Adam Lee
Gancho - Alison Welleer
Índia - Larissa Fernandes
Smee – Caio Godard
Coro - Daniel Mello João Miranda
Coreografias: Arthur Rozas
Visagismo: Caio Godard
Produção: Beatriz Pedroso
Realização: RPR Produções e Smille Produções Artísticas


Serviço
Peter Pan – O Musical
Data: 1 à 30 de abril – Sábados e Domingos 17h
Teatro Fashion Mall – Sala 2 Endereço: Estrada da Gávea, 899 - São Conrado, Rio de Janeiro / RJ Inf.: (21) 2422-9800
Ingressos: Plateia inferior: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada e promocionais)
Funcionamento Bilheteria: Terça a Domingo das 15h às 21h
Classificação: Livre
Duração: 60 min

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj